Frente à situação de crise que estamos vivendo, fidelizar clientes é fundamental. Confira a seguir 8 dicas imbatíveis para estreitar laços com seus consumidores e usuários, mesmo em tempos difíceis. 

A fidelização do cliente (em tempos de crise) é uma ferramenta de marketing que consiste em gerar um vínculo ao longo prazo entre a sua empresa e seus usuários. Para ter uma ótima fidelização, mesmo neste período de dificuldade, devemos considerar os seguintes pontos: 

  • Conhecer bem ao cliente; 
  • Não é apenas marketing, é responsabilidade social; 
  • Criar sentido de pertencimento através de campanhas criativas; 
  • Realizar uma boa segmentação de clientes; 
  • Manter o contato e recompensar as boas práticas. 

 

Sem dúvidas, fidelizar os clientes em tempos de crise é uma das formas de remanejar as consequências que a pandemia tem originado na economia mundial. 

Por isso, compartilhamos com você dicas imbatíveis para manter seus clientes por perto e fazer a diferença. Aproveite! 

  1. Seja fiel à sua marca e propósito 

Hoje, mais do que nunca, cada interação com seus clientes e parceiros é uma oportunidade de mostrar seus valores e permanecer fiel aos seus princípios. 

As pessoas estão prestando atenção em como as organizações estão respondendo, e as empresas que demonstram mais empatia provavelmente emergirão como líderes. 

  1. Mantenha contato com os clientes 

Deixe saber aos seus clientes o quanto você os aprecia e se preocupa com eles. 

Mesmo que estejam comprando menos produtos e serviços de você. Ter um boletim informativo para se comunicar com eles pode ser essencial. 

Lembre que muitos de seus clientes também têm clientes, portanto, o que você comunica pode atingir um público ainda maior.  

  1. Repense a forma como você fornece seus serviços  

É fato: a forma como nos comunicamos e fazemos negócios com nossos clientes está mudando. 

Considerando que as medidas de distanciamento social vão durar mais de um ano, você tem o dever de mudar a maneira como o seu serviço e o seu atendimento ao cliente são prestados. 

  1. Seja mais organizado e eficiente 

À medida que o trabalho remoto se torna mais comum, você deve parar para dar uma olhada nas partes da sua organização que já trabalham de forma eficaz com equipes remotas. 

Processos ágeis e ferramentas de gerenciamento de projetos ajudam suas equipes a fidelizar o cliente, identificando impedimentos e rastreando o status dos projetos. 

  1. Mantenha uma boa comunicação com seus empregados 

A comunicação com os seus colaboradores, principalmente com os que atendem os seus clientes, é fundamental, pois será necessário que eles garantam um atendimento eficaz aos clientes ou os aconselhem sobre os eventuais problemas que possam surgir e proponham soluções. 

  1. Esforce-se para cuidar de seus melhores clientes 

Cada empresa tem seus clientes mais leais, então decida quais serviços e recursos especiais você pode fornecer a esses clientes valiosos.  

Embora todos os seus clientes sejam importantes, pode ser necessário tomar a decisão de colocá-los em primeiro lugar e conquistar sua fidelidade. 

  1. Procure novas forma de gerar renda 

Que tal oferecer promoções e descontos especiais para reter sua base de clientes e, potencialmente, atrair novos clientes? 

Essa pode ser uma alternativa. Porém, não esqueça que você só pode fazer isso se souber que terá a capacidade de servir a todos. 

 

Esperamos que nossas dicas lhe ajudem a criar estratégias de fidelização efetivas durante a crise, e que a sua presença e comunicação com seus clientes só melhore. 

Porém, se você não tem o conhecimento e não conta com o tempo nem a equipe para se dedicar à fidelização de seus clientes, você sempre pode contar com os serviços da Punto! 

Venha com a gente e garanta uma gestão eficaz das suas redes sociais e mantenha seus clientes felizes e satisfeitos. 

Falar com um especialista da Punto!