Que o marketing é importante para todas as empresas você já sabe, certo? 
Mas deixa a gente te explicar o que é OUTbound e INBound marketing. 
 
De forma simples, o OUTboind é mais usado e tradicional. Ele se refere a ideia é ir atrás do cliente ativamente e não necessariamente gerar o interesse genuíno desse possível cliente na sua empresa. 

Esse tipo de marketing cresceu muito com o uso de propagandas no rádio, TV, jornais, revistas, cartazes e-mail marketing, e patrocínio de eventos. 

 
Exemplos de OUTboind: 
 
Fazer folhetos de promoções e distribuir nos comércios mais próximos; 
E-mail marketing com novos produtos; 
Anúncios de televisão divulgando serviços/produtos.  
 
 
Agora vamos falar de INBound Marketing, que já se refere a atrair potências clientes de forma mais “natural”, ao contrário do OUTboind, ideia principal não é ir atrás do cliente, e sim despertar o interesse dele para que ele venha até você e se interesse pelo que a sua empresa oferece. 

Essa atração é feita através de conteúdos de qualidade para o seu público. Sendo a produção de conteúdo o principal combustível para o Inbound, é necessário que esse conteúdo seja refinado e que se comunique com o público-alvo da empresa, algo mais setorizado.  
 
Exemplos de INBound: 
 
• Criar conexão com o público-alvo, como a Lu das Lojas Magazine Luiza.  
• Fidelizar clientes com conteúdo que ative o gatilho emocional, com as propagandas de fim de ano da coca cola.  
 
Agora que você entende o que significa cada um, consegue distinguir qual melhor opção para sua empresa? 
A verdade é que a resposta depende de cada objetivo, público-alvo e nicho da empresa, por isso, a Punto é especialista no assunto e está aqui para te ajudar e identificar as melhores estratégias para sua empresa. 

 

  • Escolha quem é ponto de referência no marketing!
     

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Até o próximo.