Que o marketing é importante para todas as empresas você já sabe, certo?
Mas deixa a gente te explicar o que é OUTbound e INBound marketing.
De forma simples, o OUTboind é mais usado e tradicional. Ele se refere a ideia é ir atrás do cliente ativamente e não necessariamente gerar o interesse genuíno desse possível cliente na sua empresa.
Esse tipo de marketing cresceu muito com o uso de propagandas no rádio, TV, jornais, revistas, cartazes e-mail marketing, e patrocínio de eventos.
Exemplos de OUTboind:
• Fazer folhetos de promoções e distribuir nos comércios mais próximos;
• E-mail marketing com novos produtos;
• Anúncios de televisão divulgando serviços/produtos.
Agora vamos falar de INBound Marketing, que já se refere a atrair potências clientes de forma mais “natural”, ao contrário do OUTboind, ideia principal não é ir atrás do cliente, e sim despertar o interesse dele para que ele venha até você e se interesse pelo que a sua empresa oferece.
Essa atração é feita através de conteúdos de qualidade para o seu público. Sendo a produção de conteúdo o principal combustível para o Inbound, é necessário que esse conteúdo seja refinado e que se comunique com o público-alvo da empresa, algo mais setorizado.
Exemplos de INBound:
• Criar conexão com o público-alvo, como a Lu das Lojas Magazine Luiza.
• Fidelizar clientes com conteúdo que ative o gatilho emocional, com as propagandas de fim de ano da coca cola.
Agora que você entende o que significa cada um, consegue distinguir qual melhor opção para sua empresa?
A verdade é que a resposta depende de cada objetivo, público-alvo e nicho da empresa, por isso, a Punto é especialista no assunto e está aqui para te ajudar e identificar as melhores estratégias para sua empresa.
- Escolha quem é ponto de referência no marketing!
Não fique desatualizado e leia outros artigos!
Até o próximo.