Você sabe identificar os algoritmos do Instagram e como usá-las ao seu favor?
O aplicativo usava o sistema de ordem cronológica até 2016 quando desenvolveu seu próprio sistema e mudou como funciona o algoritmo do Instagram.
Hoje ele sustenta três pilares principais.
São eles: temporalidade, relacionamento e engajamento.
Vem conhecer mais com a Punto!
• Temporalidade: Utilizando o fator de tempo, é necessário entender sim qual melhor hora que seu público-alvo está conectado.
Como os usuários buscam por postagens mais recentes e atualizações de conteúdos como os stories, o fator novidade é encarado como fundamental para que sua conta seja evidenciada em outros feeds.
• Relacionamento: O aplicativo é pautado em interações e conexões, então perfis que você mais demonstra interesse seja com curtidas ou comentários, irão aparecer mais frequentemente no seu perfil.
• Engajamento: Uma publicação que recebe muitos comentários, curtidas, compartilhamentos e salvamentos indica para o algoritmo do Instagram que aquele conteúdo pode ser interessante para um número maior de pessoas.
Agora você sabia que os algoritmos do Instagram são divididos em 4 etapas e cada um tem foco em um determinado objetivo?
Basicamente eles são divididos em: Reels, feed, stories e explorar.
• Reels:
Voltado para alcance;
Refere-se a chegar em um público além do que você já domina no perfil;
Ótimo para visualização de marca.
• Feed:
Refere-se a entregar um conteúdo para o público que já acompanha o seu conteúdo, servindo como fidelização de marca.
• Stories:
O queridinho da atualidade refere-se a aparecer para o público que já interage com o seu conteúdo.
Exemplo: Quem curte e comenta seus posts possivelmente irá contribuir com o engajamento dos stories.
• Explorar:
Ele é ideal para explorar outros conteúdos de perfis diferentes de acordo com os seus últimos interesses no aplicativo.
É assim que funciona os algoritmos do Instagram.
Deixamos curtidas e comentários em conteúdo que preferimos e a plataforma trabalha trazendo mais conteúdo do nicho.
Por isso, é essencial na hora de contratar uma empresa de Marketing ter a certeza que a mesma entende de todos os algoritmos, dados e nichos de todas as redes sociais.
Um conteúdo assertivo chegando no seu público-alvo é o que você precisa para leads ideais.
Trabalhamos nos melhores instrumentos de comunicação, criamos e executamos ações de marketing on-line e off-line intensas que fazem o público vibrar.
- Escolha quem é ponto de referência no marketing!
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Até o próximo.