Você sabe identificar os algoritmos do Instagram e como usá-las ao seu favor? 
 
O aplicativo usava o sistema de ordem cronológica até 2016 quando desenvolveu seu próprio sistema e mudou como funciona o algoritmo do Instagram. 
Hoje ele sustenta três pilares principais. 
São eles: temporalidade, relacionamento e engajamento. 
 
Vem conhecer mais com a Punto! 
 
Temporalidade: Utilizando o fator de tempo, é necessário entender sim qual melhor hora que seu público-alvo está conectado.  
Como os usuários buscam por postagens mais recentes e atualizações de conteúdos como os stories, o fator novidade é encarado como fundamental para que sua conta seja evidenciada em outros feeds. 
 
Relacionamento: O aplicativo é pautado em interações e conexões, então perfis que você mais demonstra interesse seja com curtidas ou comentários, irão aparecer mais frequentemente no seu perfil.   
 
Engajamento: Uma publicação que recebe muitos comentários, curtidas, compartilhamentos e salvamentos indica para o algoritmo do Instagram que aquele conteúdo pode ser interessante para um número maior de pessoas. 
 
Agora você sabia que os algoritmos do Instagram são divididos em 4 etapas e cada um tem foco em um determinado objetivo?  
 
Basicamente eles são divididos em: Reels, feed, stories e explorar. 
 
Reels:  
Voltado para alcance; 
Refere-se a chegar em um público além do que você já domina no perfil; 
Ótimo para visualização de marca.  
 
Feed: 
Refere-se a entregar um conteúdo para o público que já acompanha o seu conteúdo, servindo como fidelização de marca. 
 
Stories: 
O queridinho da atualidade refere-se a aparecer para o público que já interage com o seu conteúdo. 
Exemplo: Quem curte e comenta seus posts possivelmente irá contribuir com o engajamento dos stories. 
 
Explorar: 
Ele é ideal para explorar outros conteúdos de perfis diferentes de acordo com os seus últimos interesses no aplicativo. 
 
É assim que funciona os algoritmos do Instagram.  
Deixamos curtidas e comentários em conteúdo que preferimos e a plataforma trabalha trazendo mais conteúdo do nicho.  
 
Por isso, é essencial na hora de contratar uma empresa de Marketing ter a certeza que a mesma entende de todos os algoritmos, dados e nichos de todas as redes sociais. 
Um conteúdo assertivo chegando no seu público-alvo é o que você precisa para leads ideais.  
 
Trabalhamos nos melhores instrumentos de comunicação, criamos e executamos ações de marketing on-line e off-line intensas que fazem o público vibrar. 

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Até o próximo.