Você não sabe qual é o seu objetivo com o marketing?! Então esse texto foi feito para você!

Quando estamos começando uma estratégia de marketing digital, temos que ficar atentos para não cometer esses 3 erros e conseguir atingir os nossos objetivos. 

Todo mundo sabe que estar presente no universo digital é importante para o crescimento das empresas. Mas ao mesmo tempo em que temos todo o acesso ao nosso alcance, algumas empresas que iniciam esse processo, acabam cometendo alguns erros. E como consequência, não recebem o retorno esperado, não atingem o público almejado, entre outros problemas.

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Existem 3 erros que devem ser evitados e analisados antes de inserir a sua empresa nesse universo.

Confira!

Erro número 01 - Não definir a persona (público alvo) antes de tudo: Alguns profissionais diriam que não ter uma persona clara é um dos maiores deslizes que você pode cometer. Antes de definir as formas que você quer que a sua empresa ou negócio apareçam na internet, é muito importante saber quem você quer atrair e quais são os interesses desse público.

Você já parou para pensar quem é a sua persona?!  Quando isso não acontece, é possível que a sua mensagem não chegue até as pessoas com o impacto necessário para alavancar suas vendas, alcançar a visibilidade que você deseja.

Para a sua comunicação ser eficiente nesses canais você precisa saber com quem está se comunicando assim irá cativar as pessoas que são mais propícias para serem fidelizadas. A consequência disso são resultados melhores.

O que você deve saber da sua persona?

  • Principais pontos de dor/frustração da Persona;
  • O que tira o sono/causa medo nela;
  • Qual o principal perigo que ela ainda não enxerga;
  • Quais são as suas principais dificuldades e desafios;
  • O que ele gostaria de obter clareza sobre produto/serviço;

Erro número 02 - Não fazer planejamento: O comum que muitas pessoas comecem a criar os conteúdos antes de planejar, definir os objetivos e o público alvo. Evite fazer isso, pois gera um desperdício de tempo e torna a estratégia ineficiente.

Para evitar esse erro crie o hábito de documentar tudo que irá fazer, isso ajudará a identificar o que funciona para o seu produto/serviço. Crie planilhas, utilize ferramentas e faça reuniões com a sua equipe para ver o que está sendo feito.

É preciso criar uma rotina para o Marketing de Conteúdo, pois ele não é um trabalho pontual. Para ter resultado é necessário ter uma rotina de criação, promoção, atualização de conteúdo e um calendário editorial.

Erro número 3 - Não mensurar resultados: Na hora de observar se uma determinada campanha deu resultado, temos que evitar o achismo. Isso porque a mensuração é um dos grandes diferenciais que a internet oferece em relação ao ambiente off-line.

Existem métricas que permitem um acompanhamento mais próximo de cada ação desenvolvida em ambiente online seja em redes sociais, blogs ou e-mails.

Não podemos deixar de analisar os seguintes pontos na hora de mensurar os resultados, pois sem eles, o empreendedor não tem como avaliar se a campanha está seguindo no rumo ideal ou não.

  • Cálculo do ROI (retorno sobre o investimento);
  • Taxas de conversão e de rejeição;
  • Custo de aquisição de clientes (CAC), entre outras métricas.

Não esqueça! É importante promover seu conteúdo seja através das redes sociais ou e-mails. O seu site é só um pedaço da sua estratégia. É preciso olhar para o ambiente externo do seu site/blog e espalhar a mensagem para ter sucesso.

Na Punto, por exemplo, trabalhamos com estratégias nesse formato. E por mês geramos muitos conteúdos para blogs utilizando os backlinks (links posicionados estrategicamente em um texto para guiar o leitor), além de ter uma profissional dedicada de social media.

Você quer inserir a sua empresa no meio digital? A Punto pode te ajudar.

Escreva a sua pergunta em nossos comentários ou nos mande um e-mail.

Teremos prazer em ajudar você a escolher a melhor estratégia de marketing para a sua empresa.

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