Ficar por dentro das tendências no meio digital, principalmente no Facebook, é importante para gerar mais interação com os públicos em 2018. Confira as principais nesse artigo!

Ter uma boa presença no Facebook se tornou essencial para as empresas atingirem os seus públicos. E ter claro as tendências das redes sociais irá te ajudar a estruturar a melhor estratégia para ter mais curtidas nas publicações, comentários ou compartilhamentos.

Através das tendências para o Facebook sua empresa irá conseguir atingir os objetivos desejados.

Fique por dentro!

1 – Vídeos: Utilização de vídeos é uma excelente forma de aumentar o alcance da sua empresa de forma orgânica.

Confira os dois principais formatos que irão dominar as visualizações!

Vídeos curtos para ouvir sem som – atraem a atenção das pessoas com facilidade e um ótimo engajamento, por serem mais otimizados, rápidos (de até um minuto), com legenda, de fácil entendimento.

Transmissões ao vivo – as pessoas têm mais oportunidade de consumir esse formato de conteúdo e isso leva ao alto engajamento e interação. É cada vez mais relevante um processo de cobertura do dia a dia das empresas, negócios ou pessoas. Isso gera mais interação por ser em tempo real. É uma forma de expandir o seu conteúdo, é mais rápido, barato e produtivo.

Sugestão! Crie lives curtas de 5 a 10 min;

Você só vai precisar de: 1 conteúdo relevante, celular, internet e uma boa desenvoltura em frente as câmeras

Fique ligado nos Stories do Instagram! Ele também cresceu muito e está gerando acessos a conteúdos de blogs (a tendência é aumentar os conteúdos rápidos gerando mais conexão).

2 – Mídias Paga/Social – cada vez mais importante o investimento para que os nossos conteúdos no Facebook sejam visualizados. O caminho vai ser reservar uma verba para esse tipo de investimento juntamente com o investimento em marketing.

Mesmo que você invista pouco, o grande diferencial das redes sociais é se comunicar com o público certo, produzir um conteúdo de qualidade e investir para obter resultados. E para saber quanto você deverá deixar reservado para esse investimento irá depender muito da sua estratégia, do seu negócio e do seu objetivo com a Rede Social.

Você sabe o que é um micro influenciador? São pessoas que dentro do seu nicho tem alguma influência e um bom número de seguidores. E dependendo do seu produto/serviço, você pode trabalhar com um micro influenciador para que essa pessoa se torne um possível canal para promover a sua marca e atingir mais pessoas.

Fique atento para a diminuição do orgânico – Se queremos utilizar o Facebook para gerar resultados em 2018, não podemos mais depender necessariamente das publicações orgânicas. E essa queda irá se estender para outras redes sociais também.

3- Chatbots -  Você já ouviu falar em robôs para o Messenger do Facebook?! Eles já estão disponíveis em algumas páginas, e é uma das primeiras iniciativas de otimizar as máquinas para interagir com os seres humanos.

Isso porque, os robôs são um tipo de tecnologia que simula diálogos com humanos por meio de uma série de comandos pré-programados. Eles são uma ferramenta essencial para qualquer negócio que deseja agilizar o atendimento e melhorar o relacionamento com o cliente dentro do Facebook.

A principal vantagem dessa ferramenta é um atendimento mais rápido e eficiente no inbox de uma determinada página. E isso pode gerar um aumento significativo nas vendas com um baixo custo.

Já existem muitas ferramentas que você pode utilizar para criar o seu robô do Messenger 

Esperamos que essas tendências possam contribuir para o seu negócio em 2018. Mas para você aliar boas estratégias e ter bons resultados é importante:

  • Conhecer o público;
  • Saber o que o Facebook valoriza;
  • Utilizar táticas de engajamentos nos conteúdos publicados;

Você quer que a sua empresa tenha um bom posicionamento nas redes sociais em 2018? A Punto pode te ajudar.

Escreva a sua pergunta em nossos comentários ou nos mande um e-mail.

Teremos prazer em te ajudar!

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