No mundo do Marketing e a Publicidade, o Copywrtiting é fundamental para captar o interesse das pessoas em relação a um conteúdo, sensibilizando os leitores e gerando mais engajamento.

 

Você já ouviu falar sobre a técnica do Copywritring? Sabe quais são as funções dos Copywriters e por que a sua empresa deveria contratar um?

Atualmente escutamos muito falar sobre essa técnica, e a sua importância no sucesso de uma estratégia de marketing.

Cada vez são mais as empresas que percebem a relevância das palavras na hora de conectar com os clientes. É ali onde o papel do Copywriter ganha posição.

Se quiser saber por que essa técnica é a cada dia mais procurada por empresas de diversos setores, continue lendo esse artigo!

Copy o que?

Um Copywriter é um profissional que escreve textos persuasivos, palavras orientadas a convencer aos possíveis clientes de que a sua empresa é a melhor opção para solucionar um problema.

No mundo da comunicação, o Copywriter escreve anúncios na Internet, peças publicitárias, vídeos e artigos de conteúdo, e-mails, cartas de vendas, roteiros para telemarketing, catálogos de produtos, entre outros.

Por tanto, essa atividade tem se tornado uma ferramenta muito poderosa e uma das técnicas de marketing mais efetivas, aumentando o interesse dos leitores; e consequentemente, abrindo a possibilidade de uma venda.

As novas estratégias de marketing, como o Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo online, fazem com que o trabalho do Copywriter não seja só fazer propaganda de produtos, mas oferecer informação relevante ao público.

Vantagens de utilizar técnicas de Copywritring nos textos:

  • Persuadir à audiência para que passe à ação, ou seja, compre os seus produtos, se matricule no seu curso, ou compartilhe seu blog em redes sociais.
  • Transmitir as mensagens com precisão, destacando o que realmente interessa aos seus clientes potenciais.
  • Fazer que a comunicação da sua empresa se destaque das outras.
  • Dar um tom único para a sua marca.

    4 motivos para sua empresa investir em Copywriting

    Contratar uma agência de marketing que se encarregue dos serviços de Copywriting para a sua empresa hoje é um requerimento essencial para ganhar visibilidade no mercado.

    Se você ainda não se decidiu, considere as seguintes vantagens:

    1. Posiciona a marca nos motores de busca. Ele sabe como analisar, escolher e utilizar as KeyWords em todos os conteúdos para que o Google os posicione nos primeiros lugares de busca.
    2. Oferece claridade. É capaz de criar um conceito para qualquer ideia. A famosa storytelling, essa capacidade de criar histórias desde o principio até o final para todas as campanhas.
    3. Ajuda a vender. O Copywriter pode construir um discurso cheio de inspiração ao redor da marca, tendo a capacidade de encontrar as palavras perfeitas para as campanhas mais especiais.
    4. Sabe se comunicar de forma efetiva. Tem a capacidade de saber chegar através das redes sociais, e de estabelecer comunicação com os consumidores atuais, conquistando-os.

    Na Punto somos especialistas em criar conteúdo de qualidade, aplicando técnicas de Copywriting, e ajudando às empresas a se inserir no meio digital.

    Desenvolvemos estratégias de Inbound Marketing, gerando conteúdo para blogs de diversas empresas, e promovendo marcas através das redes sociais.

    A sua empresa está precisando aplicar a técnica do Copywriting? Você quer melhorar ou intensificar o relacionamento com a sua audiência? A Punto pode lhe ajudar!

    Escreva a sua pergunta em nossos comentários ou nos mande um e-mail.

    Aguardamos por você!

    SITE | FACEBOOK | INSTAGRAM | LINKEDIN