Você já se perguntou por que sua empresa precisa de um site próprio? Conheça 5 benefícios que um site pode trazer, da exposição da marca ao aumento em vendas!

Após ler o título deste artigo, você pode estar se perguntando: mas eu tenho minha página no Facebook e no Instagram, por que vou investir em um site?

A resposta é simples! Essas redes sociais não são suas, é como se você morasse em uma casa alugada: você vive lá, pode fazer suas coisas, mas se o dono resolver te mandar embora, não tem o que fazer.

Certamente sua presença nas redes sociais é muito importante, só que estando somente lá, você não cria uma audiência para uma plataforma só sua, onde o visitante vê somente você. Este é um aspecto que você deve considerar!

Então, você quer saber quais são as vantagens de ter um site todinho seu?

Listamos abaixo alguns motivos que vão te convencer da importância de possuir um. Confira!

  1. Facilidade para o cliente encontrar a sua empresa

Possivelmente você já teve alguma dúvida sobre algum produto ou serviço, ou até para pesquisar algum número de telefone comercial, e para sanar essa dúvida você fez uma pesquisa na internet. É nesse momento que o site da sua empresa entra em cena.

Além de credibilidade, um site é a principal forma para estabelecer um bom relacionamento com o consumidor, pois lá é que está contido todo o DNA do seu negócio: serviços, produtos, missão, visão, valores, endereço, todas as informações que facilitam e reduzem o caminho entre a troca de valores, seja ela a venda de um produto ou a prestação de um serviço.

  1. Sua empresa online 24h por dia

O seu site é sua vitrine na internet! Sua empresa pode estar fora do horário comercial, mas seu site estará 24 horas por dia apresentando seus produtos ou serviços para seus clientes.

Além disso, para empresas que lidam com comércio, ter uma loja virtual permite que seus clientes efetuem compras a qualquer horário, desde qualquer lugar do mundo. Como o atendimento é feito de forma automática pelo próprio site, isso significa que seu negócio estará funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana.

  1. Fortalecimento da marca

Se sua empresa quer sobreviver na internet, é importante que ela passe credibilidade. Pouco serve estar na internet e não ser encontrado ou ser encontrado com um site feio e sem conteúdo.

Você precisa ter um site funcional, que proporcione uma ótima experiência ao usuário e que transmita confiança!

Nesse sentido, é essencial manter sua página sempre atualizada, oferecendo conteúdos relevantes para o seu público. Ela também precisa ser responsiva e buscar solucionar todas as dúvidas que um visitante possa ter sobre sua empresa.

  1. Marketing de conteúdo

Criar conteúdo é crucial para empresas que querem ser referência no mercado, captar novos clientes e gerar resultados através da internet.

Se seu cliente gostou do que viu, poderá entrar em contato e ainda ficará um passo à frente de conhecer o seu produto.

Para isso, é preciso atrair seus clientes com conteúdo de qualidade, informativo e que, ao mesmo tempo, mostre para eles que sua empresa entende do assunto.

Boas estratégias de marketing de conteúdo permitem a inserção sutil dos produtos da sua empresa naqueles posts direcionados ao seu público-alvo. Esqueça a publicidade invasiva! Esse tipo de anúncio vem sendo cada vez mais rejeitado.

  1. Captação de leads

Um site bom é aquele que vai trazer mais clientes até a empresa. Mas o que significa ter um site bom? Se coloque no lugar de um consumidor que acessa seu site para conhecer sua empresa, seus produtos e serviços. Para ele, um bom site deve apresentar um bom conteúdo, sendo de fácil acesso, responsivo e intuitivo.

Com um layout bem trabalhado, descrição da empresa, principais serviços oferecidos, conteúdos que contenham Call To Action (uma chamada para uma ação), você pode induzir seu cliente à descoberta, interesse, consideração, avaliação e compra.

Na prática, é possível captar esses leads apresentando conteúdo relevante para eles, guiando-os na identificação das suas necessidades até sua solução, a qual deve ser ofertada por sua empresa.

Você percebeu como desenvolver um site pode alavancar seu negócio e gerar mais conversões?

Então, crie seu site agora!

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