Saiba neste artigo como essas ferramentas do marketing digital podem ajudar você a conquistar a preferência dos seus clientes (eleitores).

As redes sociais se tornaram plataformas que formam e influenciam opiniões, sendo utilizadas nas campanhas políticas de forma estratégica.

O impacto das redes sociais nos resultados das eleições 2018 é indiscutível.

Sim, é certo que os meios de comunicação tradicionais ainda são essenciais na hora de definir o voto do brasileiro. Mas hoje, mais do que nunca, somos testemunhas da influência que têm as mídias sociais na formação da opinião política do eleitor, que, em muitos casos, usa esses canais como única fonte de informação.

É fato: os candidatos que investiram em marketing digital nestas eleições tiveram um maior alcance nas mídias sociais, criaram uma audiência só deles e conquistaram mais eleitores. Aqueles que optaram pelos canais convencionais não tiveram a mesma sorte.

Mas, quais são as vantagens reais de investir em marketing digital para minha empresa?

Ok, sabemos que você não tem aspirações politicas e que também não pretende ser o próximo presidente do Brasil.

Mas, o que acha de ser o melhor candidato entre seus concorrentes? Gostaria de governar no campo das vendas e se tornar o líder do seu mercado?

Então, o melhor que você pode fazer é começar a investir em marketing digital.

Conheça algumas das principais vantagens:

Menos custo

Investir em marketing digital é bem mais barato do que os métodos tradicionais de marketing. Além disso, o retorno obtido em campanhas bem elaboradas, utilizando diversas ferramentas digitais é muito maior.

O marketing online é perfeito para as empresas de pequeno e médio porte, pois os investimentos são acessíveis e conseguem trazer resultados expressivos de forma fácil.

Chega desse mito de que para investir em marketing você precisa muito dinheiro! A beleza da publicidade online é que, mesmo com um baixo orçamento, você consegue colocar seus anúncios no ar, atrair interessados, como acontece com o Google Ads e Facebook Ads, pois o que importa não é só o valor investido, mas a qualidade do conteúdo e a inteligência da estratégia.

Ser o candidato mais rico não garante o resultado final.

Mensuração de resultados

O marketing digital proporciona ferramentas de monitoramento e web analytics que facilitam a mensuração de resultados. Com elas é possível rastrear todos os passos dos clientes, desde um clique em um link do e-mail marketing até a finalização da compra na loja virtual.

Quer saber exatamente quantas pessoas acessaram à sua página? Quantas delas compraram e qual foi o retorno dos investimentos em publicidade?

Você pode acessar essas informações através das inúmeras métricas colocadas a disposição nas redes sociais pelas plataformas de anúncios (como o Facebook Ads e o Google Ads) e pelos softwares de análise de dados (como o Google Analytics).

O importante é investir, analisar e se não está dando resultado, alterar o canal. Gastar de forma consciente. Se está dando resultado, investir mais e GANHAR mais.

Diferentemente da área política, sua empresa não pode simplesmente investir e dane-se se não der resultado.

Alto engajamento

Um dos maiores poderes do marketing digital é a fidelização dos clientes, pois conquista o interesse das pessoas, ao invés de interrompê-las com publicidade.

Além de aumentar consideravelmente as oportunidades de vendas, este tipo de marketing permite às empresas criar relacionamentos duradouros com os clientes.

As marcas oferecem conteúdos relevantes, muito além da publicidade comercial, e os consumidores podem responder e interagir com as empresas. Essa interatividade cria laços fortes entre marcas e usuários.

Não adianta chegar no eleitor somente 1 mês antes da eleição, o trabalho deve ser a longo prazo.

Que serviços oferece uma agência de marketing digital?

São muitos os serviços digitais que uma agência pode oferecer, todos com o objetivo de atrair mais público, conseguir engajamento ou alcançar um posicionamento online.

Alguns dos serviços mais procurados são:

  • Criação de site/blog
  • Produção de conteúdo
  • Otimização de mecanismos de busca
  • Consultoria de branding
  • Definição de personas
  • Gestão de mídias sociais
  • Análises de métricas
  • E-mail marketing
  • Newsletter

Lembre-se que não basta só ter presença digital, você deve trabalhar diariamente na imagem da marca da sua empresa.

Tal e como fazem os candidatos políticos, execute campanhas de marketing que fortaleçam seu relacionamento com o público e atraia mais audiência, para depois vender (ser eleito!).

Uma boa dica é trabalhar com uma boa agência de marketing, como a Punto, que garanta o bom planejamento das campanhas do seu negócio.

Aproveite a retomada econômica e invista em marketing digital!

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