A marca é, em muitos sentidos, um reflexo do seu negócio.

Criar uma é a forma mais efetiva para mostrar aos potenciais clientes tudo o que a sua empresa é capaz de oferecer.

Seja através do logo, dos elementos gráficos ou das palavras utilizadas nos materiais informativos, uma coisa é certa: a marca é crucial para gerar valor no público, melhorando os resultados em vendas e fidelizando os clientes.

Você ainda dúvida da importância da marca?

Continua procrastinando a decisão de criar uma para seu negócio?

Então, você deve ler já este artigo!

Entenda aqui a relevância que a identidade visual tem para o sucesso de qualquer empresa, e conheça detalhes sobre o processo que a Punto aplica para criar marcas incríveis que conquistam cada vez mais clientes.

Mas, ter uma marca é tão importante assim?

A reposta é simples e direta: SIM!

Ter uma marca é simplesmente o melhor investimento que um negócio pode fazer, independentemente do ramo de atuação e do seu porte.

Atualmente a relevância da marca alcançou níveis inimagináveis. Pois, ela é a responsável da percepção dos clientes sobre seus produtos ou serviços.

Além disso, a marca é a encarregada de transmitir os valores do negócio, fornecendo uma identidade visual única e mostrando ao público que a sua empresa é capaz de satisfazer suas demandas, necessidades e desejos.

Uma marca forte é capaz de influenciar o poder de compra dos clientes, contribuindo de maneira significativa na tomada de decisão.

Em outras palavras, se seu negócio tem uma marca que gera uma percepção positiva no público:

  • os clientes preferirão comprar de você;
  • seu negócio terá mais credibilidade;
  • suas vendas só aumentarão e seu lucro será ainda maior.

Legal, não é?

O que a Punto faz para criar marcas campeãs?

Para responder essa pergunta, convidamos a Flavia Medeiros, da equipe de criação da Punto, que compartilhou conosco um pouco sobre o processo de desenvolvimento de marcas na agência.

“O primeiro passo é saber qual é o segmento da empresa, e daí podemos descobrir e analisar o público-alvo, os concorrentes e, posteriormente, identificar a linguagem que vamos utilizar para contar a sua história”.

Desenvolver uma identidade visual que “converse” com o público é uma das principais características dos projetos que a Punto executa.

“Temos que considerar que nosso trabalho não é criar uma marca parecida com o cliente que nos contratou, e sim que responda às necessidades do público que ele quer atingir”, explica.

Investir em uma marca é investir em sucesso

Se seu negócio ainda não desenvolveu uma marca, é como se ele ainda não existisse no mercado. Simples assim!

Apesar disso, investir na criação de uma identidade visual forte para uma empresa ainda é uma escolha que gera muitas dúvidas em novos empreendedores. O importante aqui é entender que sem ela, o sucesso do negócio nunca chegará.

“Criar uma marca permite a qualquer empresa se posicionar no mercado, passar segurança e ser lembrando”, comenta a Flavia.

Enfim, se você é um novo empreendedor, a falta de dinheiro não deve ser um obstáculo para criar a identidade visual de sua empresa!

O melhor é pensar na recompensa final: mais reconhecimento por parte do público e maior visibilidade para seu negócio.

 

Então, se depois de ler este artigo, você decidiu que chegou a hora de criar uma marca de sucesso, conte com a Punto!

Nossa equipe de profissionais está pronto para ajudar você!

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