Todos os segmentos podem e devem aproveitar as vantagens do marketing digital, inclusive o setor imobiliário. Confira nossas dicas!

Você sabia que uma das principais causas da pouca produtividade dos corretores imobiliários é que se focam demais na venda e acabam descuidando do seu próprio marketing imobiliário.

Este tipo de marketing faz possível chegar a potenciais clientes, sem necessidade de um grande orçamento. O necessário é identificar como as pessoas buscam a informação sobre a compra, venda ou aluguel de um imóvel, de forma online e off-line, para atraí-las e ajudá-las a comprar um imóvel.

Você, como corretor, deve estar ciente da necessidade de trabalhar com uma estratégia de marketing adequada.

Você conhece alguma?

Descubra a seguir 5 formas de extrair o máximo resultado de seus negócios imobiliários, escolhendo os canais de marketing certos e lucrando mais!

Confira!

  1. Marketing de conteúdo para corretores

Consiste em entregar para seus clientes informações de valor, que os ajude a fazer uma decisão mais clara de compra, venda ou aluguel, com dados de qualidade, distribuídos de forma gratuita para gerar credibilidade como profissional.

Para isto, é preciso saber redigir textos, eleger fotos e imagens e compilar dados. Ter algo de conhecimento de design gráfico também é interessante para esta tarefa.

O positivo é que todo este trabalho poder ser utilizado durante vários meses.

O marketing de conteúdo é hoje amplamente utilizado em todos os segmentos com muita efetividade e rentabilidade.

  1. Plano de marketing

Todo corretor de imóveis precisa de um plano e de estratégias de marketing pessoal antes de começar a vender.

O plano deve ser desenhado ajustado à sua situação profissional atual e região de atuação.

Uma boa dica para trabalhar no seu plano de marketing é identificar suas forças e fraquezas no mercado.

Responda as seguintes perguntas:

  • Que meios estão disponíveis para captar clientes e como utilizá-los?
  • Quem é sua concorrência e como pode superá-la?
  • Qual é o verdadeiro potencial do mercado na sua região?
  • Quem é seu público real?

Com base nisto, estabeleça seus objetivos e orçamento!

Importante: nunca invista em estratégias de marketing digital sem antes planejar. A improvisação leva ao fracasso. Não se esqueça disso!

  1. Vídeo marketing

Esta é, sem dúvida, uma das grandes chaves para ter sucesso no segmento!

O vídeo marketing está se impondo como o canal favorito dos clientes. E no ramo imobiliário não significa apenas apresentar imóveis com um vídeo, mas também apresentar seus serviços como corretor de imóveis.

Todo corretor deve integrar esta estratégia no seu plano de captação de leads. Para isso, você deve aprender o quanto antes a gravar e produzir vídeos de qualidade.

A ajuda de profissionais é muito indicada nesta estratégia.

  1. E-mail marketing e WhatsApp

Utilize o e-mail marketing. Todas suas campanhas, tanto nas redes sociais quanto anúncios nos motores de busca, devem trabalham em conjunto para obter rentabilidade, inclusive o vídeo marketing.

Crie uma base de dados com todos os seus contatos, segmente o máximo possível essa lista, identifique a melhor hora e dia para enviar e-mails e teste! Com certeza, você receberá respostas!

Outra dica infalível: utilizar o WhatsApp para atender seus clientes.

Tire uma foto profissional para seu perfil, e certamente você transmitirá muito mais credibilidade.

Para tornar sua comunicação mais rápida neste canal, deixe salvo em seu computador modelos de respostas para as perguntas mais solicitadas.

  1. O Branding aplicado ao marketing para corretores de imóveis

As 4 chaves anteriores só perduram no tempo quando se mantém um branding pessoal, parte fundamental do marketing para corretores de imóveis.

A imagem pessoal que você transmite deve ser a correta e deve perdurar no tempo. Ela tem muito a ver como a pós-venda, com a percepção que as pessoas têm de seu serviço imobiliário e com seu conhecimento do mercado.

Uma ótima dica: procure se especializar para destacar e melhorar seu branding pessoal!

Algumas opções são marketing de primeira moradia, escritórios, reformas, investimento, segunda moradia, aluguel, locais comerciais, terrenos, etc.

 

Seguindo essas recomendações, temos certeza de que sua produtividade como corretor de imóveis só aumentará e conseguirá fechar mais negócios.

E se precisar de ajuda, você sempre pode contar com a assessoria da Punto!

Temos o conhecimento e a experiência necessária para aplicar uma metodologia efetiva que ajuda os corretores imobiliários a vender mais!

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