Está começando o seu negócio do zero ou já possui ele há algum tempo e não sabe como realizar o registro, se é como domínio ou marca? A Punto te explica! 
 
Todo nome de uma marca ou empresa precisa ser registrado. Não é obrigatório, mas trará proteção ao seu patrimônio. Utilizar apenas o CNPJ ou redes sociais não te garante o uso exclusivo desse nome e não lhe dá segurança nem direitos. 
 
Em pleno 2021 com a internet fervilhando de informações, ainda há quem confunda os dois tipos de registros. De forma bem simplificada o registro de marca protege a identidade da sua empresa, já o registro de domínio é a identificação da empresa na internet.  
 
Registro de MarcaTrata-se da identificação do nome que você escolheu para a sua empresa. Com o registro dela, você se assegura da exclusividade de usodistinção visual, credibilidade perante os seus clientes e valor perante ao mercado. Para isso você precisa buscar um profissional especialista que te ajude em todo o processo. O registro é feito no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), você realiza o pagamento das taxas e acompanhar o processo que passa por várias etapas. Após o registro aprovado, prontinho, a sua marca agora é legalmente sua! 

Registro de Domínio: Toda boa marca que acompanha o mercado digital e quer crescer precisa estar na internet... aí que entra o Domínio. Ele será a sua identificação nas buscas da internet e como o seu cliente irá te encontrar. Isso também lhe trará segurança e exclusividade. Para empresas de marketing, comunicação, e-commerce e afins, é essencial! Escolha o seu domínio, verifique a disponibilidade, faça o registro em empresas de confiança e tudo certo! 
 
Lembre-se: quem não é visto não é lembrado. Cuidar do nome do seu negócio é garantir um futuro mais seguro e promissor na internet. 

Acompanhe também o nosso instagram e fique por dentro do mundo digital!