A importância do Google Meu Negócio para sua empresa

     Qualquer empreendedor, seja o seu empreendimento pequeno, médio ou grande, quer se destacar da concorrência e alcançar o maior número de pessoas para divulgar o seu negócio.

     Com o avanço da tecnologia e todo mundo conectado à internet a todo momento, ela se tornou o principal meio de procurar e encontrar qualquer estabelecimento. Agora você deve estar se perguntando: como eu coloco a minha empresa para que as pessoas a encontrem facilmente ao fazer uma pesquisa na internet? A resposta é simples. Através da ferramenta Google Meu Negócio.

     Bom, se você quer atrair mais pessoas e potenciais clientes para a sua empresa, seja ela física ou não, através de uma ferramenta simples e gratuita oferecida pelo maior site de buscas da internet, acompanhe este artigo até o fim!

     O que é o Google Meu Negócio?

     O Google Meu Negócio é, basicamente, uma ferramenta gratuita oferecida pelo próprio Google para que você possa cadastrar a sua empresa e assim permitir que ela seja localizada na plataforma com as suas principais informações.

     Dessa maneira, ao encontrar sua empresa ao fazer uma busca, a pessoa encontrará em destaque informações como a localização, site, horário de funcionamento, telefone e imagens do local.

     Outro diferencial, é a possibilidade de avaliar e escrever comentários relativos ao serviço oferecido. Tendo um feedback dos clientes e verificando as notas dadas.

     Quais as vantagens do Google Meu Negócio?

     As barreiras entre o mundo real e o virtual estão cada vez menores. Por isso, estabelecer o seu lugar na plataforma se torna imprescindível para alcançar o sucesso e estar na frente dos concorrentes.

     Lembrando que para obter todos os benefícios que a plataforma pode oferecer, é fundamental preenchê-la corretamente e com o maior número de informações possíveis, como fotos, vídeos, localização e avaliações de clientes, uma vez que ela utiliza critérios como relevância, distância e proeminência para te deixar localizado no topo das buscas, além de passar mais credibilidade.

     Confira algumas vantagens de fazer um cadastro completo e começar a utilizar o Google Meu Negócio: 

  • Visibilidade on-line;
  • Maior alcance;
  • Credibilidade;
  • Informações atualizadas;
  • Fotos e vídeos do local;
  • Acesso a métricas e estatísticas importantes para tomadas de decisão na empresa;
  • Fortalece e facilita o relacionamento com o cliente.

     Seção Insights

     Para ajudar na otimização do seu perfil, o Google Meu Negócio também oferece acesso à seção insights. Lá você tem a possibilidade de verificar as análises sobre a visibilidade da sua marca, detalhes sobre os seu público alvo e consumidores, a relação deles com seu negócio e outras informações essenciais para melhoria e aprimoramento do seu perfil.

     Google Maps

     A ferramenta Google Maps é mais uma aliada ao seu negócio. Através do seu perfil no Google Meu Negócio, você consegue oferecer ao seu cliente a localização exata de onde precisa ir para adquirir o produto. Isso irá facilitar e agilizar todo o processo de compra do consumidor, que quer gastar cada vez menos tempo na procura de informações. Você pode aumentar suas vendas e acesso ao seu site em, pelo menos, 30%.

     E aí, conseguiu entender a importância do Google Meu Negócio para o sucesso da sua marca? Se você ainda tem alguma dúvida ou interesse em ser a primeira opção dos seus clientes na maior vitrine do mundo, a Punto oferece uma assessoria completa e de alto nível para te ajudar e deixar tudo mais fácil.

     Nos acompanhe também pelas nossas redes e fique por dentro do mundo digital!