Hoje a internet faz parte da vida de todo mundo, tanto na hora de se divertir quanto na hora de trabalhar. Isso significa que as pessoas ficam muito tempo online.  

As tecnologias vão modificando nosso modus operandi em relação a nossa rotina, convivência social e até mesmo nossas experiências gastronômicas.  

No marketing não poderia ser diferente, afinal para atrair o público é necessário saber onde ele está localizado e quais são seus interesses. E, apesar de existir diversas técnicas de alcance orgânico (sem investir dinheiro), muitas vezes o retorno é baixo.  

Dessa forma, o marketing digital começou a ganhar espaço, trazendo soluções para que as marcas garantam seu lugar ao sol na famosa internet. Uma dessas soluções é a mídia paga.  

Neste artigo vamos te contar melhor sobre mídias pagas e porque vale a pena o investimento para sua marca bombar.  

O QUE O MERCADO DIGITAL PODE OFERECER PARA SUA MARCA  

A verdade é que há muita dificuldade no começo das campanhas que optam pelo tráfego orgânico devido a baixa visibilidade. Aparecer para muitas pessoas nas redes sociais é difícil, pois depende de muitos fatores, tais como: engajamento e conteúdo relevante.  

A mídia paga aparece como uma opção genial para colocar sua marca nas primeiras páginas dos buscadores de pesquisa e no feed das redes sociais dos usuários.  

O investimento vale a pena porque o mercado digital é muito competitivo e conseguir maior visibilidade é importante para captação de clientes e o início de uma relação, o famoso engajamento.  

A técnica de mídia paga é uma das estratégias de Inbound Marketing mais usadas nas campanhas digitais das empresas. Com ela, fica mais fácil atingir o público pretendido.   

CAMPANHAS DIGITAIS NAS REDES SOCIAIS 

Conhecido como Social Ads, as mídias pagas nas redes sociais têm como objetivo alcançar o público-alvo diretamente em seu nicho, e é onde há maior concentração de potenciais clientes.  

Obviamente que, cada rede social apresenta diferentes resultados, por isso deve ser estudado com antecedência qual será a plataforma utilizada para sua campanha.  

Através do Facebook é possível utilizar o Facebook Ads, que vai transformar suas publicações em links patrocinados que serão apresentados ao público em seu feed de notícias, de acordo com o conteúdo por ele consumido.  

O Instagram também oferece serviços pagos para alavancar suas publicações e, consequentemente, aumentar sua visibilidade. Esta rede social já trabalha mais com vídeos curtos, imagens em carrossel e fotos.  

As mídias pagas também podem ser aplicadas nas seguintes plataformas: LinkedIn, Youtube, Twitter, Google, entre outros.  

GOOGLE ADS  

O Google Ads é uma excelente ferramenta de mídia paga. O anúncio produzido vai direto para o topo dos resultados gerados pelo próprio Google e trabalha com palavras-chave.  

Essa plataforma faz a conexão entre o anúncio e a palavra-chave buscada, com o intuito de segmentar cada vez mais o público que clicará no link. E além dessa vantagem, também é considerado econômico, pois o custo de investimento inicial pode ser baixo. 

PORTAIS ESPECIALIZADOS  

Já falamos sobre as mídias pagas mais conhecidas e populares no momento atual, mas jamais se pode ignorar em uma boa campanha de marketing os anúncios em portais especializados.  

Anunciar em portais de notícias ou em sites relacionados ao seu produto eou serviço vale o investimento, como também entrar em contato com influenciadores digitais para uma divulgação de sua marca.  

CHAMA O ESPECIALISTA 

Entender sobre mídias pagas e seus resultados é um grande passo para o sucesso, mas aplicar por conta própria pode não ser a melhor estratégia.  

Hoje a Punto conta com um time especializado para criar campanhas digitais efetivas para sua empresa. Com o estudo de público, redes sociais e atento ao seu segmento, disponibilizamos assessoria para alavancar suas vendas.  

Começar pode não ser fácil, mas você não precisa seguir sozinho! 

Aproveita que vai fazer uma visita em nosso site e acesse nosso Instagram para mais conteúdo e fique por dentro das novidades do mundo digital!