Você sabe sobre a teoria de onde surgiu o dia da mentira? 

A versão mais conhecida para a data é lá no século 16, na França. A chegada do Ano Novo era comemorada durante uma semana, do dia 25 de março ao dia 1º de abril. Em 1564, o rei Carlos 9º decidiu que o Ano Novo seria celebrado no dia 1º de janeiro, devido a adoção do calendário gregoriano. Muitas pessoas demoraram para se acostumar com o calendário, e outras resistiram à troca da data. Essas pessoas tornaram-se alvo das mais variadas formas de ridicularização. Eram chamadas de "bobos de abril", recebiam convites para festas que não existiam e ganhavam cartões e presentes esquisitos no dia 1º de abril. Da França, a mania de pregar peças nesta data teria percorrido o mundo e existe até os dias de hoje. 

Agora você sabia que poderia levar essa data para sua empresa e entrar na brincadeira? Pois é, muitas marcas utilizam desse momento para fazer propaganda inusitadas ou outras formas de estratégia para levar engajamento. 

 

Repara nessas: 

  • Emojis tornaram-se parte integrante de nossas vidas. A Honda geralmente surpreende com recursos inovadores e, desta vez, instalou eles em um volante... Será? 

 

  • Podemos lembrar também do ano em que o BK resolveu falar algumas verdades, ou melhor, mentiras...

  • Ou uma outra do próprio Burguer King que anunciou que estava entrando para um ramo diferente, o da higiene pessoal e que havia desenvolvido o seu mais novo produto para esse segmento de atuação, um creme dental com o sabor de seu produto mais conhecido, o Whooper. Claro que essa ação rendeu diversos comentários nas redes sociais, deixando a marca ainda mais em evidência. 

 

  • Outra que marcou bastante foi essa: O Habib’s pegou todos os seus fãs de surpresa ao anunciar uma nova Bib’sfiha sabor Feijoada. A brincadeira foi tão inusitada que, imediatamente, os usuários perceberam a mentira e começaram a entrar na onda. Na verdade a melhor parte era a promoção de lançamento, que prometia bib’sfiha em dobro de quarta e sábado. 

E você, que tem uma marca e quer estratégias diferentes e bem planejadas para atingir seu público-alvo, assim como as empresas citadas acima fizeram? A Punto está aqui pra isso! 

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