As redes sociais aumentam cada vez mais as suas vantagens para melhorar o marketing e as vendas das empresas.

Desde o surgimento da ferramenta Stories, do Instagram, muitas formas de trabalhar com ele facilitam a interação com o público

O Instagram Stories surgiu para promover uma interação rápida entre as pessoas. Pode-se dizer que com essa ferramenta ficou muito mais fácil compartilhar a sua vida com os seus amigos/seguidores nas redes sociais. E juntamente com ele, surgiram novas tendências no marketing digital que podem transformar o stories em uma ótima forma para as empresas venderem mais. Mas para que isso funcione adequadamente é necessário saber aproveitar bem a ferramenta e utilizá-la com frequência.

Esse formato de anúncio é rápido e integrado as histórias de outros usuários, a plataforma é conhecida pelo seu alto engajamento e incrível potencial de segmentação de anúncios. Eles são acessíveis a empresas de todos os tamanhos e podem ajudar a melhorar os resultados dos seus esforços de marketing.

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Quando e como utilizar a plataforma? Usar o Instagram em modo história no lugar de simplesmente postar uma foto no perfil da sua empresa é uma questão simplesmente de interação com o público. Geralmente costumam ter fotos tiradas em situações cotidianas, ou vídeos de algo inusitado que esteja acontecendo no local. Mas não é indicado publicar algo que você queira que se torne uma lembrança do seu negócio, pois as publicações nesse modo são apagadas 24 horas depois de publicadas.

O que podemos publicar nele? Primeiramente é necessário entender o que se aplica para o seu negócio. Após realizada essa análise é interessante adicionar produtos/serviços novos, promoções, preços, novidades, eventos, situações que mostrem que a sua empresa possui uma imagem sustentável e que seus produtos e serviços agregam para a vida das pessoas.

Veja um exemplo! Acesse o nosso Instagram e descubra o que estamos fazendo.

Agora que você entendeu por que é tão importante essa ferramenta e o que você pode compartilhar, vamos mostrar formas de você aproveitar mais esse recurso e aumentar suas vendas.

  1. Mostre a sua marca para o mundo de forma clara. Criar consciência sobre a sua marca e produtos é uma ótima forma de usar os anúncios. É necessário fazer com que os usuários entendam a sua mensagem de forma rápida. Exiba o nome da sua empresa em destaque para que os usuários saibam quem está anunciando sem precisar olhar no pequeno ícone do perfil. E para ajudar a destacar o nome do seu negócio, utilize textos não criptografados que contrastem com a imagem ou vídeo.

Atenção! Escolha sempre uma imagem ou vídeo que chame a atenção do usuário.

  1. Aproveite bem a vantagem da tela cheia.Diferente de outros formatos, o Instagram Stories aparece na tela inteira do celular. Você pode aproveitar a tela cheia para divulgar a marca e os produtos. Utilize imagens grandes na vertical valorizando bem o seu produto ou estabelecimento. Você pode utilizar esse espaço extra para colocar mais informações sobre a marca e um Call To Action.
  2. Divulgue muitas promoções e liquidações: Todo mundo adora uma promoção e essa pode ser uma ferramenta efetível para divulgar uma promoção ou liquidação ao captar rapidamente a atenção de um grande número de usuários. Coloque sempre a porcentagem do seu desconto, ou valor da promoção em destaque. Você também pode aproveitar a promoção para fazer uma enquete e interagir com o público.

Dica extra! Incentive os usuários a fazerem historias próprias com o seu produto, ou no seu estabelecimento. Pois conteúdo criado pelos usuários é a forma mais eficaz de mídia para o marketing pelo simples fato de que não foi a empresa que criou, foram os próprios clientes. Os anúncios podem ser usados como uma chamada para que os usuários criem conteúdos relacionados à sua marca ou produtos. A maioria dos usuários gostam de se envolver com a criação de conteúdo para marcas, essa é uma boa oportunidade de criar engajamento.

Fique atento a frequência das publicações!  Defina um número ideal de postagens a cada 24h. Procure fazer ao menos uma postagem por dia. Lembre-se de que a dinâmica dessa ferramenta é diferente das outras redes sociais, postar demais pode acabar incomodando os usuários e você deve avaliar os hábitos de sua persona e o ramo do seu negócio.

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