Descubra neste artigo por que você deve investir na identidade visual do seu negócio e como ela pode ajudar a vender mais seus produtos e serviços.

Possuir uma marca é, certamente, o ativo estratégico de marketing mais importante que sua empresa pode ter. 
Em um mercado cada vez mais competitivo, ter com uma identidade visual forte é um ponto crucial para impactar novos clientes e se posicionar no mercado.

Muitas vezes, a falta de dinheiro leva os novos empreendedores a cometer o erro de não investir na criação de uma marca, até se estabelecer no seu nicho, atrapalhando o contato com potenciais clientes, entregando um cartão de visitas sem identidade ou que não reflete a personalidade do negócio, por exemplo.

Se você está começando sua empresa do zero, com certeza quer garantir que o caminho que vai tomar o levará ao sucesso. Sendo assim, um logo pode ajudar nessa tarefa, contribuindo com a visibilidade e credibilidade do seu negócio.

Independentemente do ramo de atuação, são inúmeros os ganhos que uma pequena ou média empresa pode ter contratando os serviços de uma agência para desenvolver uma marca. Conheça a seguir alguns dos principais benefícios:

  1. Destaque

Parece óbvio, mas sem uma marca, ou com uma genérica, sua empresa pode se parecer com o concorrente ou ser confundida com um negócio de outro ramo. Como já foi mencionado, muitos empreendedores não enxergam a importância da marca, achando que é apenas um artigo de luxo, mas ela é o fator que chamará a atenção do cliente no momento de abrir um catálogo, uma página de Facebook, um jornal, entre outros meios de publicidade.

  1. Credibilidade

Ao se preocupar em criar uma boa marca, você certifica que sua empresa é confiável e tem credibilidade. Um negócio que transmite autoridade chama novos clientes e é capaz de progredir sem dificuldades no mercado. Esse valor é chave para que sua empresa gere confiança no consumidor.

  1. Profissionalismo

É simples: uma empresa sem marca não passa profissionalismo. É preferível usar um símbolo básico, por muito simples que ele seja, a não ter um. Um cartão de visitas sem identidade visual, por exemplo, perde muito e não atrai o cliente. A importância de uma marca bem desenvolvida é transmitir os valores e a missão da empresa em uma imagem, mostrando ao cliente tudo aquilo que seu negócio tem para oferecer.

  1. Comunicação

Um logo bem construído pode ser um item de comunicação com seu público-alvo. Ele pode despertar desejo, curiosidade, urgência e outros sentimentos e impressões no seu público. Se comunicar com seus clientes pode trazer benefícios, tanto para eles quanto para o seu negócio. A comunicação deve ser eficaz e tratada com a devida importância dentro de um empreendimento, afinal, ela pode consolidar e conquistar novos públicos.

  1. Identidade

Ter uma identidade e divulgá-la ao cliente torna sua empresa autêntica. E a autenticidade pode levar seu negócio a um nível superior, fazendo com que os serviços que você oferece sejam únicos e gerando mais valor. É claro que cada segmento tem suas particularidades, mas o essencial é cuidar para que a marca criada retrate de forma fiel a identidade e o diferencial da sua empresa.

Por fim, desenvolver uma identidade visual a partir do zero é uma tarefa que exige muita criatividade e comprometimento.

Trabalhar junto a uma equipe profissional, experiente e altamente criativa é essencial, pois ela será a encarregada de transmitir a personalidade da empresa ao público.

É sua responsabilidade se certificar que a identidade visual desenvolvida conte a história do seu negócio. E não se esqueça de exigir um manual de aplicação da marca, assim como todos os arquivos referentes a ela.

Você, melhor do que ninguém, deve entender que investir no desenvolvimento de uma marca é a base para o sucesso de seu empreendimento. Por isso, não barateie nessa escolha e tome decisões eficientes para seu negócio.

 

Na Punto desenvolvemos marcas de sucesso, consolidando seu logo no mercado.

Se você está começando seu negócio do zero ou pensa em fazer o redesign da sua marca, a Punto te ajuda!

Clique no botão abaixo e receba uma proposta matadora!

 QUERO UMA MARCA CAMPEÃ

A hora de criar uma marca campeã que aumente suas vendas e gere valor para seu negócio chegou!