Google Ads é uma das melhores ferramentas para atrair o público certo para seu site, aumentando suas oportunidades de negócios. Porém, se você quiser garantir resultados significativos é essencial seguir estas dicas! Descubra aqui!

Se você é um novo empreendedor e deseja gerar mais oportunidades de negócio para sua empresa, você precisa investir no Google Ads agora!

Certamente essa é uma ótima forma de aumentar as vendas e receber uma grande quantidade de interessados por seus produtos e serviços.

Como a cada dia o preço por clique dos anúncios de Google vai ficando mais caro, é fundamental criar campanhas precisas. Para isso é necessário saber estruturar seus anúncios, com as palavras-chave certas, de forma que seja mais fácil medir o que traz mais tráfego e, claro, o que gera mais conversões.

Então, quer aprender a criar anúncios matadores no Google Ads que gerem resultado e retorno de investimento? Confira algumas dicas a seguir!

  1. Defina claramente seus objetivos

O que você que conseguir com sua campanha?

Se suas respostas são: aparecer nas primeiras páginas, aumentar as visitas do seu site ou atrair mais clientes, Google Ads é a plataforma perfeita.

Porém, se seus objetivos são diferentes destes, é muito provável que você deva considerar outra plataforma ou ferramenta digital que se ajuste mais às suas necessidades.

  1. Segmente de forma adequada

A segmentação em Google Ads é fundamental para conquistar exatamente o tipo de cliente que compraria ou contrataria seu produto ou serviço.

Você deve ter claro onde deseja que seus anúncios apareçam: localidades, sites, em quais idiomas, dispositivos e plataformas.

Cuide para selecionar um ponto concreto no mapa e delimitar uma área que seja pertinente para seus anúncios, descartando áreas que sejam irrelevantes dentro das localizações já selecionadas.

Não esqueça que os dispositivos móveis já superaram os computadores ou notebooks como ferramentas de acesso à internet, pelo que é recomendável que todos seus anúncios estejam disponíveis em versão mobile.

  1. Selecione as palavras-chave corretas

A seleção das palavras-chave sobre seu negócio é o primeiro passo para elaborar campanhas em Google Ads.

O principal fator a considerar para eleger essas palavras é se colocar no lugar do seu consumidor ideal.

Para isso, responda as seguintes perguntas: quais termos seus consumidores buscam quando querem um produto ou serviço como o seu? Eles buscam palavras colocando diretamente o nome exato da sua empresa? Existe alguma palavra mais simples para se referir ao produto ou serviço que você oferece?

Nesse sentido, o planejador de palavras do Google Ads pode ajudar muito a ter ideias sobre palavras que possam ser relevantes para seu negócio. Ele destaca a média do número de buscas mensais e o desempenho que tem cada palavra.

  1. Adicione palavras-chave negativas

Uma dica interessante é adicionar palavras-chave negativas que ativem seus anúncios quando sejam procuradas. Dessa forma, você não gasta parte do seu orçamento em cliques de usuários que nunca poderiam representar uma oportunidade de venda para seu negócio.

Então, pense quais palavras de busca não relevantes poderiam ativar seus anúncios e adicione como palavras-chave negativas.

  1. Determine o tipo de correspondência

Além das palavras-chave negativas, determinar o tipo de correspondência das mesmas age como outro filtro para eliminar o tráfego não desejado. Essa ação é útil para delimitar melhor os grupos de palavras-chave e incrementar o retorno do investimento.

No Google Ads existem três tipos de correspondência: ampla, exata e de frase.

Falaremos mais sobre esse assunto em outro artigo!

  1. Crie diversos grupos de anúncios

Um erro comum ao usar o Google Ads pela primeira vez é colocar todas as palavras-chave em um mesmo anúncio.

A forma adequada de gerenciar uma campanha no Google Ads é criando diversos grupos de anúncios, de forma que as palavras-chave dos grupos de anúncios estejam organizadas segundo os diferentes produtos ou serviços oferecidos ou considerando as variações entre umas e outras palavras-chave.

  1. Otimize seus anúncios para que sejam realmente efetivos

Para otimizar seus anúncios, eles não só precisam ser chamativos, mas têm que realmente gerar cliques e conversões.

Para isso, implemente as melhores práticas em cada uma das partes do anúncio, tais como título, descrição e URL do site. Com isto você garantirá melhores resultados.

Aqui o essencial é priorizar as palavras-chave, aproveitar para destacar uma oferta que transmita valor emocional e realizar uma chamada à ação. A dica é utilizar verbos em imperativo: compre, chame, reserve.

  1. Inclua extensões de anúncios

Além das partes do anúncio que mencionamos acima, você tem a possibilidade de adicionar extensões a seus anúncios. As mais populares são: de localização, link do site, ligações (que inclui número de telefone), sociais (recomendações), entre outras.

Inclua todas as extensões que você desejar, ao final das contas, o Google Ads elegerá qual mostrar segundo os resultados obtidos.

  1. Otimize sua página de captação de leads

O Google Ads é capaz de direcionar clientes ao seu site, mas se você não tem uma página otimizada para gerar vendas e conversões, é muito provável que no final você perca esses clientes e suas campanhas não gerem lucratividade.

As melhorar práticas apontam que os anúncios devem levar a uma Landing Page (página de captação de leads) especializada e de preferência diferentes da tradicional Home Page.

Para criar uma LP campeã, siga as seguintes recomendações:

  • O título do anúncio do Google Ads e o título da LP devem ser iguais;
  • Verifique que o CTA da LP destaque. Dessa forma, os prospects saberão como e onde efetuar a ação desejada;
  • Mantenha a LP simples. O importante é que o usuário se sinta confortável e não saturado de informação;
  • Comunique o valor agregado de seu produto de forma criativa e original;
  • Mantenha a informação mais relevante na primeira metade da página;
  • Inclua um formulário, que ao ser preenchido pelo usuário, leve a uma página de obrigado.
  1. Monitore seus resultados

Utilize um Traking Code (código de seguimento) para medir as conversões de suas campanhas e calcular o retorno do investimento das mesmas. Assim, você poderá medir quais palavras-chave trouxeram clientes e quais não, para desativá-las e só deixar as que verdadeiramente estão gerando vendas.

Não esqueça que para ter sucesso na sua estratégia online, suas campanhas devem estar bem integradas. Por isso, um conselho é não trabalhar só com Google Ads como único meio para gerar tráfego. Aproveite outras plataformas e canais sociais para ter um melhor desempenho.

Quer otimizar suas campanhas em Google ADS e melhorar seus resultados de forma efetiva?

Fale já com nossos consultores!

COMECE HOJE SUA PARCERIA COM A PUNTO!

Não perca!