Em um mundo tão saturado de informação, quando se trata de atrair o olhar do consumidor, cada detalhe conta. Entenda neste artigo a relevância das imagens no marketing digital e conheça algumas boas práticas para seu uso.

Spoiler: A dica 3 é fantástica!

Uma imagem vale mais que mil palavras. Essa afirmação em muitos sentidos é verdadeira.

Uma imagem é capaz de expressar exatamente o que necessitamos saber, sem ter que explicar absolutamente nada.

E você já pensou no que acontece quando essas imagens são selecionadas com um objetivo?

A resposta: pessoas conectam emocionalmente de forma instantânea, chegando até apoiar causas ou movimentos de forma tão convicta, de uma maneira que as palavras ainda não conseguem.

Esta é uma das razões pelas quais especialistas prognosticam que o Instagram, canal 100% visual, representará um terço de todos os usuários das redes sociais no ano 2021.

É básico: construir uma narrativa visual forte é hoje tão importante quanto construir a narrativa escrita.

Nesse sentido, você como empreendedor deve estar atento a essa realidade! Cuidar da comunicação visual do seu negócio é essencial na hora de comercializar seus produtos ou serviços.

Pensando nisso, preparamos este material. Encontre aqui 5 dicas valiosas para usar imagens de forma assertiva no marketing digital do seu negócio, cativando e interessando às pessoas pelo que você oferece.

Aproveite a leitura!

1 - Priorize a utilização de imagens próprias

Nada melhor que criar suas próprias imagens, ou pelo menos pagar pelos direitos autorais daquelas que decida usar.

Você pode adquirir imagens de qualidade em bancos na internet, existem alguns com planos acessíveis que garantem a utilização de elementos visuais respeitando todas as regras.

Outras alternativas: editar imagens sem direito autorais ou buscar fotografias em bancos sem restrição de uso.

Jamais utilize uma imagem do Google!

2 - Prefira imagens de ótima qualidade

Uma dica importante é sempre usar imagens de boa qualidade.

Você não pode esquecer que a imagem de seu anúncio nas redes sociais pode ser o primeiro contato de seu negócio com um potencial cliente, então ela precisa cativar e causar uma boa impressão.

Já imaginou o que pode acontecer se seu anúncio tem uma imagem mal trabalhada, ou com uma péssima resolução?

Fácil: o cliente não se interessará no seu anúncio, e em consequência, não conhecerá as maravilhas que seu negócio tem a oferecer.

Algumas dicas úteis quando se trabalha com fotografia são: produzir as fotos com câmera de boa qualidade e cuidar detalhes de iluminação, ambientação e enquadramento.

3 - Humanize seus anúncios com rostos e pessoas

Humanizar as imagens dos seus anúncios é super importante.

Os humanos sempre estão em busca de outros humanos, pois somos seres sociais, e isso se evidencia nas redes sociais.

Na hora de criar uma campanha ou anúncio para a sua empresa, opte por imagens com pessoas ou rostos que materializem e humanizem seu produto ou serviço.

Se você comercializa eletrodomésticos, por exemplo, use fotos de pessoas usando-os.

Outro exemplo, uma imagem de uma mulher preparando uma comida, sorrindo e curtindo a vida vende mais que uma foto de um aparelho elétrico em um fundo branco. Você concorda?

4 - As cores fortes foram criadas para destacar. Use-as!

Você quer que a sua imagem chame mais atenção do que as outras?

Use cores vibrantes e que combinem com a sua marca. Certamente, essa é uma dica infalível para gerar bons resultados.

O padrão de cores utilizados pelo Facebook, por exemplo, é azul e branco. Então, cores como o vermelho, laranja, amarelo e roxo funcionam muito bem para destacar seus anúncios nesta rede social. Experimente sem medos!

5 - Mais que uma imagem, ofereça informação!

Nossa última dica está relacionada com informação e textos nas imagens dos anúncios.

Estudos revelam que pessoas prestam mais atenção a imagens que carregam informações.

Nesse sentido, os infográficos são recursos ideais. De fato, eles possuem 3 vezes mais engajamento que qualquer outro tipo de conteúdo.

Para criar anúncios campeões em conversão, você pode criar tutoriais, apresentar dados e fazer considerações importantes utilizando recursos visuais.

Essas são ótimas opções para enriquecer sua estratégia de marketing e garantir melhores resultados.

Mas, atenção: use este recurso de forma pontual, quando realmente fizer sentido e não em busca de curtidas.

 

E aí? Gostou de nossas dicas?

Seguindo essas sugestões, temos certeza que você saberá escolher de forma efetiva as imagens perfeitas para suas estratégias de marketing digital.

E claro, se precisa de ajuda, conte com a Punto!

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