Com problemas para manter uma comunicação direta com seus clientes, gerar engajamento e vender mais? Implementar estratégias efetivas de marketing no WhatsApp pode ser a solução! Leia nosso novo artigo e descubra mais!

Gratuito, direto e rápido! O WhatsApp é um canal de comunicação em tempo real, que permite enviar mensagens instantâneas, segmentar com facilidade a sua audiência, personalizar textos, gerar empatia e fidelizar clientes.

Você está aproveitando todas as vantagens que esta plataforma tem para potencializar o seu negócio e vender mais?

Descubra a seguir dicas práticas para aplicar hoje mesmo!

  1. Ofereça Atendimento ao Cliente em tempo real

Seja através do chat, chamada de voz ou vídeo-chamadas, o WhatsApp oferece a oportunidade de ajudar os seus clientes, esclarecendo dúvidas em tempo real.

Com isto, você não só melhora a qualidade do seu serviço, mas trabalha na fidelização da sua audiência, com um tratamento direto e personalizado.

Uma dica de ouro: aproveite as funcionalidades que oferece o WhatsApp Business para estabelecer uma comunicação direta entre o negócio e os clientes.

Esta versão permite: verificar métricas e estatísticas de resultado (para ver se a presença de seu negócio no mercado vai bem), etiquetar contatos conforme o status de venda, enviar mensagens automáticas, montar um perfil completo para a empresa e a migração de contas de forma segura.

  1. Aproveite o poder das listas de transmissão

Utilizando este recurso, você pode enviar uma mensagem para vários contatos de uma só vez.

A Lista de Transmissão é uma lista de contatos salva para a qual você pode enviar transmissões sem ter que selecioná-los um por um cada vez que quiser mandar uma mensagem.

Esta é certamente a melhor opção para as empresas, uma vez que é possível criar uma lista como se fosse um grupo, e adicionar todos os contatos em um único lugar.

O maior diferencial: você pode enviar uma mensagem para várias pessoas de uma única vez (assim como nos grupos), porém seu cliente receberá a mensagem individual, e não em um grupo.

  1. Melhore seus textos e aproveite os recursos multimídia

Para atrair e manter a atenção da sua audiência, é essencial que você utilize todos os recursos que o WhatsApp coloca à disposição

No momento de redigir mensagens de texto, a sugestão é usar letras em itálico e em negrito, como forma de chamar a atenção.

Para as letras em Itálico, coloque a frase entre sinais de Underline (_), assim: _Oi_

Para as letras em Negrito, coloque a frase entre asteriscos (*), assim: *Oi*.

Outra alternativa interessante é otimizar suas mensagens com vídeos, GIFs, fotos e links.

Por último, não se esqueça de usar Emojis para aumentar a expressividade e personalidade da sua mensagem.

  1. Mantenha a qualidade das mensagens para preservar o interesse da audiência

Considerando que seus clientes confiaram seus números telefônicos em você, é fundamental que você garanta qualidade e respeito na sua comunicação.

Nesse sentido, a recomendação é produzir mensagens:

  • Breves;
  • Claras;
  • E ortograficamente corretas.

Além disso, é aconselhável enviar uma mensagem só com vários parágrafos, ao invés de enviar várias frases separadas.

Considere que cada mensagem enviada emite uma notificação no celular do cliente, e você não quer incomodá-lo nem ser invasivo.

  1. Utilize todas as funções do WhatsApp ao máximo

Para realizar um WhatsApp Marketing realmente eficiente o melhor é aproveitar ao máximo todas as ferramentas que o aplicativo oferece.

Em primeiro lugar, recomendamos colocar uma foto de perfil representativa de seu negócio. O logo da empresa ou uma foto atrativa e cordial do representante comercial sãos boas opções.

Ao compartilhar endereços, por exemplo; a localização de uma das sedes de seu negócio; ou onde se realizará um evento, o ideal é usar a função “enviar localização exata”, pois com ela seu cliente recebe um mapa com o endereço claramente detalhado e com todas as facilidades de Google Maps.

Finalmente, para promover suas ofertas sem parecer invasivo, ou seja, sem que as pessoas recebam uma notificação, utilize o status de WhatsApp.

Trata-se de uma pequena aba para subir post que duram 24h e depois somem. O aplicativo avisa os usuários do novo status colocando um círculo junto ao nome da aba.

 

Sem dúvidas, o WhatsApp é uma ferramenta incrível para alcançar a sua audiência, promover sua marca e produtos e se comunicar com seu público em tempo real.

Implemente estas dicas o quanto antes e impulsione seu negócio através deste aplicativo!

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Na Punto somos especialistas em marketing de resultados e conhecemos em profundidade todos os truques desta poderosa ferramenta.

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