O poder do Facebook para promover infinidade de produtos é absolutamente incrível! Sua empresa ainda não aproveita as potencialidades desta ferramenta? Aprenda como vender o que quiser nesta plataforma conferindo o seguinte material!

 

Se sua empresa ainda não utiliza o Facebook para divulgar seus produtos ou serviços, você está perdendo uma ótima oportunidade!

Esta plataforma permite a criação de uma loja integrada, na qual o usuário consegue fechar tudo o processo de compra e pagar.

É simples e básico: se seu único objetivo é concretizar vendas, você deve utilizar esta plataforma de forma correta!

Só anunciar e ficar aguardando que o dinheiro chegue ao bolso não é uma prática recomendada.

Então, quer vender mais no Facebook? Preste atenção nos seguintes conselhos!

  1. Faça posts atrativos

Você já tem a página de seu negócio e deseja promover seus produtos e serviços, certo?

Com certeza, divulgar promoções e novidades é essencial!

Porém, o primeiro passo é gerar engajamento com seu público para atrair sua atenção.

Uma página que tenta vender a todo o tempo pode afastar possíveis compradores, por isso é importante equilibrar os posts de vendas com outros assuntos mais leves e divertidos, que ajudem a conectar com o público.

Uma forma de gerar engajamento é fazendo perguntas.

Se sua empresa é uma padaria, você pode fazer o seguinte tipo de post: pão de leite ou croissants: qual é seu favorito?

Dessa forma, é mais fácil que as pessoas interajam com você!

  1. Use boas fotos do produto

Tirar uma boa foto, com ótima qualidade e composição visual, de um produto atrativo é, de fato, um aspecto relevante.

Voltando ao exemplo da padaria: imagine que você acaba de tirar do forno um delicioso bolo de chocolate. Aproveite e publique essa imagem com a seguinte frase: Bateu a fome? Não resista esta deliciosa tentação!

Os posts com imagens geram 2 e 3 vezes mais interações que aqueles sem imagem.

Então: compartilhe sempre as melhores fotos!

 

  1. Faça concursos

Outro recurso que funciona bastante bem e que gera muito engajamento é o concurso. As pessoas são naturalmente competitivas e adoram participar deste tipo de dinâmicas.

Por exemplo, você pode escolher as primeiras 20 pessoas que comentem na publicação para dar um brinde da sua marca. Ou você também pode optar por quem deixe a resposta mais criativa para ganhar um valor em crédito para gastar como quiser na sua loja.

Pense: quantas pessoas vão compartilhar sua publicação e marcar seus amigos?

O melhor de tudo: sua empresa ganha publicidade instantânea!

  1. Crie vídeos curtos

Os vídeos não podem faltar na timeline do Facebook da sua empresa!

Aproveite o interesse do público neste formato de comunicação e inclua-o nas suas postagens.

Mas, cuidado! É importante que não seja um vídeo muito longo, pois isto pode causar desinteresse por parte dos usuários.

A melhor alternativa é criar vídeos para informar alguma novidade de seu negócio ou produzir um vídeo institucional de algum lançamento de produto.

As possibilidades são muitas, você só precisa ser criativo!

  1. Impulsione suas publicações

Impulsionar as publicações de sua página no Facebook é uma das formas mais fáceis de atingir mais pessoas. Além disso, é possível filtrar para chegar a quem você realmente deseja alcançar, sem desperdiçar dinheiro e esforço.

Entre as opções que você pode escolher para filtrar o público estão:

  • Localização;
  • Idade;
  • Sexo;
  • Interesses.

O mais legal desta ferramenta é que você pode usa-la de acordo a seu orçamento.

Faça um teste com um orçamento baixo e avalie o impacto dessa ação. Aumente o valor do investimento sempre e quando seja necessário.

  1. Redirecione o usuário para seu website

Ter um site ou um blog é muito importante no Marketing Digital.

Assim que se você tem uma página com muitas curtidas no Facebook, considere, além disso, criar um site para seu negócio.

Se você já tem um site, e sempre está produzindo conteúdo, utilize o Facebook para direcionar seus usuários ali. Enquanto você tenha um novo artigo publicado, por exemplo, coloque-o no Facebook também. Faca uma chamada persuasiva e convide ao público a ler o texto.

Para aqueles que desejam criar uma estratégia efetiva de Inbound Marketing, ter essas ferramentas bem alinhadas é uma ótima alternativa.

Se você pensava que criar ações para promover sua empresa no Facebook era complicado, já viu que com alguns ajustes é possível estabelecer um relacionamento mais próximo e interagir com seus clientes de forma mais efetiva.

É claro que contar com profissionais especializados que ajudem com estratégias de marketing é sempre um bom investimento.

Se você ficou com dúvidas ou precisa de uma orientação mais detalhada, conte com a gente!

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