A venda por e-commerce cresceu 137,35% se comparado ao mesmo período do ano passado, é o que revela o índice MCC-ENET. Com as pessoas ficando mais em casa a procura por produtos ou serviços online deixou de ser feita apenas por comodidade e passou a ser questão de segurança para os consumidores. Já para algumas marcas, tornou-se questão de sobrevivência devido ao fechamento das lojas físicas. 

Uma loja virtual bem elaborada faz com que seja reduzido os custos operacionais ajudando principalmente para que pequenas e médias empresas se mantenham em tempo de crise. 

Então, se você ainda está pensando em criar um e-commerce, garantimos que a hora ideal é agora!  

Você pode estar pensando, “mas se preciso economizar, como vou investir em uma loja virtual?”. Existem muitas opções gratuitas ou praticamente sem custo! Faça o exercício de pensar que a sua loja virtual é como se fosse uma nova unidade do seu negócio, então vale o investimento e, provavelmente, ele será bem menor do que o custo de uma loja física. 

Convencemos você? 

Agora, confira nossas dicas para o seu e-commerce ser um sucesso! 

Design 

Ele é um dos principais fatores para o êxito da sua loja virtual! O ditado, a primeira impressão é a que fica, se aplica nesse caso também. Ele precisa ser organizado, objetivo, intuitivo, de fácil acessibilidade, possuir uma boa estética e, principalmente, conter a essência da sua marca! Você precisa fazer com que o cliente se sinta confortável e confiante nele, precisa fazer com que ele queira voltar. Seu site é a sua vitrine! 

Produtos 

Procure criar categorias para eles, essa prática facilita muito no momento de escolha da compra. Lembre-se que a navegabilidade é importantíssima! Se fosse uma loja física você não deixaria seus produtos jogados, não é mesmo? Pense nas categorias como se fossem as prateleiras do site. Capriche na descrição e nas informações específicas de cada produto, eles farão o papel do vendedor. Organize e conquiste! 

Formas de pagamento 

Agora que você já conquistou o cliente e ele está decidido a comprar, chegou o momento principal: o pagamento! Você sabia que 77,73%* dos carrinhos de compras são abandonados nas lojas virtuais? Ou seja, na hora de finalizar o pedido o cliente desiste. Os motivos são inúmeros, mas falta de confiança na forma de pagamento está entre eles. Por isso, deixe as informações bem claras, escolha checkouts de confiança e, se possível, evite parcelamento com juros altos! 

Tráfego 

Design ok, produtos ok e formas de pagamento ok, o que mais falta? Falta a divulgação para gerar o tão querido tráfego! Se as pessoas não souberem da existência do seu e-commerce é como se você criasse uma loja de primeira linha no deserto onde não existe o tráfego de pessoas, ou seja, não irá vender.  

Para conquistar esse tráfego é muito importante que você inclua o seu site no máximo de lugares possíveis como cartões de visitas, redes sociais e, principalmente, divulgue em anúncios. Mostre as pessoas que você está ali e que possui aquilo que elas procuram! 

 

Se ainda se sente inseguro ou tem dúvidas, você precisa entrar em contato com Punto para descobrir como podemos ajudar! 

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* Dados do estudo realizado pela Barrilliance.