Mapa de Stories, logo personalizado e ferramentas
para combater o assédio online fazem parte das novidades.

O Instagram completou 10 anos, e para comemorar, o App lançou uma série de
novos recursos e compartilhou dados sobre as principais tendências no Brasil e
no mundo dentro da plataforma na última década.

Ícones antigos no seu celular
Com o objetivo de relembrar os velhos tempos, o Instagram disponibilizou uma
linha do tempo com os principais momentos da rede social e habilitou a
possibilidade de mudar o ícone da plataforma para versões antigas e clássicas
do aplicativo.

Sua história nos Stories
O usuário terá acesso também a um novo recurso denominado Mapa de
Stories, onde poderá visualizar, tanto em um mapa quanto em um calendário,
as histórias compartilhadas na rede nos últimos três anos. Nele, será possível
compartilhar, baixar e salvar os stories nos Destaques.

Compras diretamente pelo IGTV
Além disso, e com o objetivo de tornar mais fácil a informação sobre os
produtos favoritos dos usuários, a plataforma lançou um recurso chamado
Shopping, pensado inicialmente para o IGTV (funcionalidade que permite o
compartilhamento de vídeos de até 1 hora de duração).

Melhorias no Reels
O Reels surgiu para enfrentar diretamente o TikTok. Assim, nada mais natural
que “se inspirar” em algumas das features do concorrente para tentar ganhar
espaço entre os criadores. Recentemente, os vídeos passaram a ter o limite de
30 segundos, 15 a mais do que era antes, além de facilidades para cortar e
ajustar qualquer trecho.

Na semana de aniversário, os upgrades foram na parte de áudio: agora, quem
fizer um Reel poderá salvar seus próprios áudios para usar novamente depois,
além de acessar com mais facilidade uma biblioteca de sons que estão sendo
mais usados ou que são sugeridos de forma personalizada.

Prevenção do assédio
Finalmente, a nova versão da rede social contará com atualizações de bem-
estar, o que inclui dois novos recursos para reduzir as interações negativas,
como bullying e assédio, nos comentários.

A plataforma ocultará automaticamente comentários semelhantes a outros que
foram denunciados e incluirá um aviso adicional quando as pessoas tentarem
postar comentários que podem ser ofensivos repetidamente.

Seu negócio já está no Instagram?

Ficou claro que o Instagram está trabalhando para que as pessoas passem
mais tempo nele e as empresas vendam mais através de suas features. O seu
negócio já tem uma estratégia para essa potente rede social?

O Instagram conta com 91 milhões de usuários no Brasil. Dados recentes
mostram que 73% acompanham perfis de marcas.

Aqui na Punto, queremos te ajudar a fazer seu negócio crescer, ganhando mais
visibilidade e entregando conteúdo de qualidade nessa rede social.
Entre em contato agora com a gente e inicie sua jornada digital!

Temos à sua disposição uma equipe de profissionais e especialistas em
Marketing Digital prontos para lhe ajudar e potencializar a presença digital da
sua empresa.

Venha conversar com a gente!