As marcas que carecem de uma estratégia real nesses canais, estão fora da visão dos consumidores. Descubra mais informação valiosa aqui!

É inegável a importância das redes sociais como parte de um planejamento de marketing digital. A cada dia é mais evidente que os usuários optam por utilizar estes canais para compartilhar experiências com outros internautas sobre os produtos e serviços que têm adquirido.

Nesse sentido, as marcas que não contam com uma estratégia de marketing definida nas redes sociais, estão fora da visão dos consumidores. E aos poucos, essas empresas que não interagem nas redes vão sendo ignoradas e tendo cada vez mais dificuldades para atingir seus objetivos comerciais.

Cientes de que negócios, como o seu, passam por desafios similares em relação à criação de um planejamento de marketing digital focado em redes sociais, preparamos esse conteúdo, com dicas valiosas.

Esperamos que as aproveite!

  1. Pesquise o mercado

Conhecer e entender o mercado lhe dará o conhecimento para enxergar oportunidades e opções que seu público-alvo já acessou.

Pesquise como a concorrência atua, como são seus produtos, os diferenciais, como é a forma de atendimento ao público, onde os funcionários estão presentes, quais canais de comunicação utilizam, a concentração geográfica do público e a forma de linguagem.

Para analisar o mercado, comporte-se não só como empresa, mas também como consumidor. Para isso, faça experiências de compra nos concorrentes para identificar quais são os pontos fortes e fracos de cada um, procurando por oportunidades não aproveitadas.

 

  1. Conheça o seu negócio e o seu produto

É simples: você precisa conhecer a fundo os produtos e serviços que a sua empresa oferece, pois essa é a única maneira de alinhar suas soluções às oportunidades do mercado.

Nesse sentido, pense nas seguintes interrogantes: Qual é a minha proposta de valor? Por que alguém compraria meus produtos? Qual problema meu serviço soluciona? Esse problema é relevante para meu público? Quais benefícios meu serviço entrega ao consumidor?

Lembre uma coisa: sua proposta de valor deve ser clara, concisa e transparente, sobre como seus produtos ou serviços podem ajudar na vida do consumidor.

 

  1. Ofereça conteúdo de valor

Uma dica de ouro é criar conteúdo que esclareça as dúvidas de seu público alvo.

Pessoas que vistam suas redes podem nem saber ao certo que possuem um problema, mas, a partir do momento em que você apresenta a solução, elas entendem que chegou a hora de agir.

Por exemplo, se você vende produtos de beleza, pode criar posts nas redes sociais que falem sobre:

  • Como se maquiar para uma formatura,
  • Dicas para manter uma rotina de beleza,
  • Cuidados para manter sua pele saudável.
  • Como escolher a sombra perfeita.

Dessa forma, toda vez que alguém buscar por assuntos relacionados a essas dúvidas, seus posts serão de utilidade, e ao mesmo tempo, deixará seu perfil em evidencia.

 

  1. Segmente seus anúncios

Segmentar as pessoas certas com a mensagem certa é a chave para uma campanha de anúncios bem-sucedida.

O mais básico seria começar com uma combinação de dados demográficos simples, como idade e gênero, para depois definir os interesses de seu consumidor ideal, e dessa forma reduzir o seu foco ao máximo.

Segmentar encontrando pessoas que já tentaram comprar seu produto é uma ótima alternativa, especialmente se você vende produtos de alto padrão. Por outra parte, separar as pessoas por seu nível de renda pode ser bem interessante.

Nível de escolaridade e emprego são outras das possibilidades de segmentação que, usadas de forma assertiva, podem ajudar a definir uma estratégia adequada, personalizando desde o tom até a linguagem de toda a campanha.

 

  1. Conte com a expertise de um Social Media

Por ser uma profissão relativamente nova, muitas pessoas ainda não sabem qual o trabalho de um social media.

Ele é um especialista capaz de atualizar, monitorar e gerar conteúdo para as páginas oficiais de uma marca ou empresa nas redes sociais. Entre seus desafios destacam o fato de estar sempre conectados com as novas tendências do mercado e as novidades que surgem nas redes sociais.

Essa atualização constante é primordial para produzir conteúdo relevante, que seja interessante ao público e que gere engajamento.

Se sua empresa está em capacidade de contratar os serviços desse profissional, não tenha dúvidas, pois tarefas complexas como planejamento estratégico e análise de resultados são funções atribuídas a ele.

 

Venha com a Punto!

Cansado de postar posts nas redes sociais que não geram resultado? Venha com a Punto e garanta ótimas oportunidades de negócios!

Cotamos com uma equipe de profissionais de Marketing Digital, com o conhecimento e a expertise que você precisa!

Nossos Socials Medias esperam por você!

Não perca a chance e converse agora com um dos nossos consultores!

QUERO CONVERSAR COM A PUNTO!