O TikTok foi uma das grandes sensações de 2020, com milhões de downloads realizados tanto na App Store quanto no Google Play. Quer saber quais são as tendências que o App trará em 2021? Não perca as seguintes informações!
Foi-se o tempo em que Facebook e Instagram reinavam absolutos no universo das mídias sociais. Agora quem dá as cartas é o TikTok. Criado na China em 2016 pela startup ByteDance, o aplicativo baseou sua existência em vídeos curtos e divertidos.
Em 2020, o app se tornou o aplicativo mais baixado no mundo, superando inclusive o Facebook e o Instagram.
A informação foi divulgada pela agência App Annie, especialista em análises de tendências e aplicativos, que lançou seu relatório sobre as tendências de 2020.
Considerando esses dados, o que você está esperando para começar a promover sua marca no TikTock?
Confira as informações que separamos aqui na Punto para você e tire o máximo proveito desse aplicativo que chegou para ficar!
Boa leitura!
Quem são os usuários do TikTok?
O público principal do TikTok está na China, Índia e Estados Unidos, mas isso não quer dizer que você não pode apresentar um bom papel mesmo morando no Brasil. Aliás, o sistema já aparece entre os 10 mais populares do mundo quando o assunto é rede social, na frente do Twitter, Pinterest e Snapchat, por exemplo.
A massa de usuários é constituída por jovens, 41% deles tem entre 16 e 24 anos. Além disso, 60% dos usuários são mulheres e 40% homens. Desse modo, a plataforma pode ser explorada por pessoas e marcas que desejam ter um contato com o público jovem, para vender produtos consumidos neste perfil.
Outras informações valiosas são:
- São assistidos mais de 1 milhão de vídeos por dia;
- Os usuários gastam em média 52 minutos na plataforma;
- 90% dos usuários acessam diariamente.
Como crescer no TikTok em 2021?
Para crescer no TikTok em 2021, você precisa fazer diferente das outras pessoas. O fundamental é saber com quem você está lidando.
Então, confira 8 dicas infalíveis para aumentar seu número de seguidores:
- Esteja também em outras rede sociais
Conforme dados do GlobalWebIndex, o povo brasileiro é o 2º colocado no ranking dos países que mais passam tempo nas redes sociais. Em abril de 2020 eram cerca de 7 milhões de usuários, agora o número já é bem maior. Mas, como crescer no TikTok em 2021? É necessário estar presente também em outras redes sociais.
Compartilhe os vídeos em outras plataformas, como o Facebook, o Instagram e o Twitter. Assim, é possível estender o alcance da sua conta no TikTok, para que o conteúdo chegue a mais pessoas. Afinal, não adianta produzir vídeos engraçados ou bem desenvolvidos e ninguém acompanhar.
- Horários de publicações
Não adianta fazer uma publicação em um horário no qual as pessoas estejam dormindo ou trabalhando. Por isso, é fundamental conhecer os hábitos da sua persona, o que vai ajudar a muito a melhorar os resultados.
Teste publicar em diferentes horários e repita nas próximas vezes, no momento que mais deu certo. Tenha esse cuidado e os próximos resultados serão melhores.
- Publique conteúdo original
Essa regra não vale apenas para o TikTok em 2021, mas para qualquer estratégia de marketing. Aposte em conteúdos originais e atrativos, para dar mais relevância ao seu negócio e credibilidade a marca.
Aposte em vídeos mostrando os produtos da empresa, como os produtos são embalados ou mesmo algo que lembre a felicidade dos clientes ao adquirir produtos. Você pode até pegar alguma ideia do concorrente como referência, mas adaptando conforme o seu público-alvo.
- Faça publicações frequentes
Além de desenvolver conteúdos interessantes, é preciso que os conteúdos sejam publicados de maneira frequente nas redes sociais e com o TikTok não é diferente.
O ideal é postar ao menos um conteúdo por dia ou no máximo a cada dois dias. Desse modo, a sua conta passa a ser tratada como um usuário ativo e por isso é mostrada para mais pessoas.
- Aplique efeitos nos vídeos
Como os vídeos postados no TikTok são curtos, você pode fazer uma gravação longa e mostrar apenas os pontos-chaves. Desse modo, é necessário de uma boa produção, para que o conteúdo tenha sentido e realmente caia nas graças do público-alvo.
Use filtros e efeitos em cada vídeo, que ajudam a melhorar a qualidade dos clipes postados na rede social. Aliás, a própria plataforma oferece algumas opções para edição.
- Aposte nas hashtags
Elas ajudam a levar o conteúdo mais longe, já que muitas pessoas fazem buscas por meio deste método. Então, se você caprichar na escolha, conseguirá ampliar o alcance.
- Participe de desafios
O TikTok é cercado de desafios, como por exemplo os challenges de maquiagem. Então, se você quer aumentar o número de seguidores em 2021, interagir com outras páginas é um dos melhores caminhos. Desse modo, tente superar suas travas e assim participar dos desafios, se divertindo e aumentando o números de pessoas que gostam do seu trabalho.
- Interaja com o público
Você precisa interagir com o público, com os outros tiktokers. Dessa forma, pode aproveitar o espaço para comentários e deixar mensagens, fugindo daquele padrão pré-definido e esperado pelas pessoas. O ideal é que seja surpreendente, o que com certeza ajudará no seu desempenho.
Crescer no TikTok em 2021 é possível sim, desde que você coloque em prática as estratégias corretas.
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