Quando o objetivo é inserir seu negócio no mundo online, gerar oportunidades é vital. E a principal porta de entrada para isso é o tráfego web. Conheça mais sobre esse assunto aqui!
Os sites representam a base de uma estratégia de marketing digital, pois são eles que asseguram a presença online de uma empresa. Através dos sites, páginas ou blogs são gerados leads, é construída uma relação com o público, se fala com os consumidores e se concretizam vendas.
Por isso a relevância de executar estratégias e ações que auxiliem às empresas a se destacar na internet, atrair mais público e fazer com que mais pessoas visitem as empresas digitalmente.
Neste artigo, apresentamos para você o que é tráfego web, quais são os principais tipos e te comentamos se vale a pena o não contratar uma agência especializada para fazer este tipo de trabalho.
Aproveite a leitura!
O que é Tráfego Web?
O tráfego web é o coração de uma marca na internet. Sem ele, é muito possível que seu público não consiga conhecer a sua empresa, e como consequência, não concretizar as vendas do produto ou serviço que seu negócio oferece.
Por esse motivo, o tráfego web é o principal recurso de visibilidade digital.
O tráfego web engloba o alcance, as visitas e as visualizações de um site, página ou blog. Em outras palavras, se refere ao número de acessos que um conteúdo recebe na internet.
A forma como as pessoas acedem e geram tráfego para um determinado site pode variar. A forma mais tradicional e conhecida é através da busca de informação em motores como o Google.
Você sabia que existem outros tipos de geração de tráfego?
Descubra quais são!
Tipos de Tráfego
Orgânico
São todos os acessos alcançados em um conteúdo sem a necessidade de investir dinheiro em anúncios e campanhas. Ou seja, acontece de forma natural através de uma busca no Google ou através de um link em um conteúdo de sum site, por exemplo.
O método mais conhecido para conseguir tráfego orgânico é o marketing de conteúdo. Uma vez que são criados conteúdos optimizados para os motores de busca, as páginas aparecem nos resultados dos buscadores, segundo a intenção dos usuários.
Pago
Este tipo de tráfego acontece com o investimento em anúncios, em plataformas como Google ads e Facebook ads.
Enquanto o tráfego orgânico requer conhecimento para produzir conteúdo relevante e optimizado, e tempo para construir uma estratégia consistente, o tráfego pago é imediato e está garantido.
Direto
Neste tipo de tráfego quem leva o mérito é a estratégia de Branding da empresa.
Ele acontece quando alguém escreve nos motores de busca o nome de seu negócio, sem cliques de nenhuma outra fonte.
Referral
O tráfego de referência traduz os acessos originados através da menção de seu site em outras páginas web.
Para melhorar este tipo de tráfego é importante realizar estratégias de Link Building, tais como Guest post, produzir materiais de co-marketing com outras empresas, gerar menções da sua marca em outros domínios, etc.
Social
O tráfego social vem das redes sociais, ou seja, acontece quando os links das suas páginas são compartilhados no Facebook, Twitter, LinkedIn, Youtube, entre outras plataformas.
Acontece quando o usuário clica em alguns dos links adicionados nas campanhas de e-mail enviadas por seu negócio.
Então, será que vale a pena contratar uma agência para fazer uma gestão de tráfego?
A resposta é sim! Claro que vale a pena!
Ocupar as primeiras posições no ranqueamento dos mecanismos de busca e reforçar a autoridade da sua empresa é uma tarefa que requer de estudo, conhecimento e muita dedicação.
E nada melhor do que contar com um gestor de tráfego especializado, capaz de coletar dados, entender o que esses dados mostram e fazer o gerenciamento deles.
É simples: se você tem pessoas acessando um determinado anúncio, você precisa entender a interação da sua audiência para segmentar e ter melhores resultados!
E é isso o que um gestor de tráfego faz: coletar dados e segmentá-los para garantir a melhor performance.
Toda agência de marketing de sucesso, como a Punto, conta com esse profissional!
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