Quando o objetivo é inserir seu negócio no mundo online, gerar oportunidades é vital. E a principal porta de entrada para isso é o tráfego web. Conheça mais sobre esse assunto aqui! 

 

Os sites representam a base de uma estratégia de marketing digital, pois são eles que asseguram a presença online de uma empresa. Através dos sites, páginas ou blogs são gerados leads, é construída uma relação com o público, se fala com os consumidores e se concretizam vendas. 

Por isso a relevância de executar estratégias e ações que auxiliem às empresas a se destacar na internet, atrair mais público e fazer com que mais pessoas visitem as empresas digitalmente. 

Neste artigo, apresentamos para você o que é tráfego web, quais são os principais tipos e te comentamos se vale a pena o não contratar uma agência especializada para fazer este tipo de trabalho. 

Aproveite a leitura! 

 

O que é Tráfego Web? 

tráfego web é o coração de uma marca na internet. Sem ele, é muito possível que seu público não consiga conhecer a sua empresa, e como consequência, não concretizar as vendas do produto ou serviço que seu negócio oferece. 

Por esse motivo, o tráfego web é o principal recurso de visibilidade digital. 

tráfego web engloba o alcance, as visitas e as visualizações de um site, página ou blog. Em outras palavras, se refere ao número de acessos que um conteúdo recebe na internet. 

A forma como as pessoas acedem e geram tráfego para um determinado site pode variar. A forma mais tradicional e conhecida é através da busca de informação em motores como o Google. 

Você sabia que existem outros tipos de geração de tráfego? 

Descubra quais são! 

 

Tipos de Tráfego 

Orgânico 

 

São todos os acessos alcançados em um conteúdo sem a necessidade de investir dinheiro em anúncios e campanhas. Ou seja, acontece de forma natural através de uma busca no Google ou através de um link em um conteúdo de sum site, por exemplo. 

O método mais conhecido para conseguir tráfego orgânico é o marketing de conteúdo. Uma vez que são criados conteúdos optimizados para os motores dbusca, as páginas aparecem nos resultados dos buscadoressegundo a intenção dos usuários. 

Pago 

Este tipo de tráfego acontece com o investimento em anúncios, em plataformas como Google ads e Facebook ads. 

Enquanto o tráfego orgânico requer conhecimento para produzir conteúdo relevante e optimizado, e tempo para construir uma estratégia consistente, o tráfego pago é imediato e está garantido. 

Direto 

Neste tipo de tráfego quem leva o mérito é a estratégia de Branding da empresa.  

Ele acontece quando alguém escreve nos motores de busca o nome de seu negócio, sem cliques de nenhuma outra fonte. 

Referral 

O tráfego de referência traduz os acessos originados através da menção de seu site em outras páginas web. 

Para melhorar este tipo de tráfego é importante realizar estratégias de Link Building, tais como Guest post, produzir materiais de co-marketing com outras empresas, gerar menções da sua marca em outros domínios, etc. 

Social 

O tráfego social vem das redes sociais, ou seja, acontece quando os links das suas páginas são compartilhados no FacebookTwitter, LinkedIn, Youtube, entre outras plataformas. 

E-mail 

Acontece quando o usuário clica em alguns dos links adicionados nas campanhas de e-mail enviadas por seu negócio. 

 

Então, será que vale a pena contratar uma agência para fazer uma gestão de tráfego? 

A resposta é sim! Claro que vale a pena!  

Ocupar as primeiras posições no ranqueamento dos mecanismos de busca e reforçar a autoridade da sua empresa é uma tarefa que requer de estudo, conhecimento e muita dedicação. 

E nada melhor do que contar com um gestor de tráfego especializado, capaz de coletar dados, entender o que esses dados mostram e fazer o gerenciamento deles. 

É simples: se você tem pessoas acessando um determinado anúncio, você precisa entender a interação da sua audiência para segmentar e ter melhores resultados! 

E é isso que um gestor de tráfego faz: coletar dados e segmentá-los para garantir a melhor performance. 

Toda agência de marketing de sucesso, como a Punto, conta com esse profissional! 

Economize dinheiro e tempo, investindo em anúncios vencedores! 

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