O segredo para o sucesso do seu negócio: tudo sobre landing page e qual a importância dela na sua ação de marketing

A Landing Page tem um único objetivo: conversão. Nela há todos os elementos necessários para essa ação.

Ela funciona como um único bloco onde o usuário tem fácil acesso a todos os elementos necessários para a conversão: blog, contatos, case da marca, informações sobre a empresa. O intuito é facilitar, ao máximo, o acesso.

Apesar de não conter tantos elementos como um site convencional, ela sugere uma ação mais assertiva, objetiva. Normalmente oferece acesso rápido ao contato para estabelecer uma comunicação entre quem oferece o serviço e quem tem intenção de comprar.

No funil de vendas da estratégia de inbound marketing, os usuários precisam se transformar em leads, que são aqueles “futuros clientes”.

Porém, para uma landing page de sucesso e, consequentemente, interessante para a sua marca, é necessário trabalhar com excelência quatro elementos nas páginas.

OS 4 ELEMENTOS QUE A SUA LANDING PAGE PRECISA TER

Existem 4 elementos que são indispensáveis em uma landing page de sucesso. Juntos, eles trabalharão para que o número de conversões aumentem significativamente para, claro, o cliente conseguir mais lucro.

1. Título e subtítulo

Nunca subestime o poder de um título e um subtítulo. Na internet, como tudo parece funcionar na pressa, de uma forma muito rápida, a captação de clientes, principalmente

para a leitura, é um trabalho árduo. Ter um título criativo e interessante instiga seu cliente a, de fato, ler o que você tem para oferecer.

2. Imagem

Capriche na imagem que estará na sua landing page. Imagens legais em sua página podem tornar a visita em seu site uma experiência agradável.

Evite banco de imagens que são generalistas, isto pode afetar negativamente na hora da conversão.

3. Descrição da oferta

De forma simples e clara, apresentar todos os serviços que a empresa oferece. Pode destacar algum serviço que seja carro-chefe ou lembrar de todos. Fica a critério do que a marca quer destacar.

Lembrando que a mensagem precisa ser simples e você pode até ofertar algo para que seu usuário tenha possibilidade de entender melhor, como por exemplo: vídeos explicativos ou prévias do material.

4. Formulário

É nesta etapa que a mágica acontece. Depois de ofertar seu serviço ou produto e deixar o cliente com vontade de consumir mais, ofereça a ele mais informações em troca dos dados dele. Dados que serão utilizados para criar uma conexão maior com ele e convertê-lo.

DE OLHO NAS TENDÊNCIAS

Landing pages são tendências no marketing digital, podendo demandar tempo e dedicação para ser implementada. Nem todo mundo consegue fazer isso sozinho.

É por isso que na Agência Punto temos um time especialistas nesse serviço, com planos de ação mais assertivos.

Então, entre em contato com a gente para que conversemos melhor sobre o que sua empresa precisa para converter mais clientes e tenha uma e assessoria para que sua landing page faça sucesso no meio digital e seja um sucesso na rede.

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