Tudo é estratégia! Para um empreendedor de sucesso, essa afirmação é algo que ele leva consigo em todo e qualquer momento: na hora de idealizar um produto, pensar no marketing e lançar uma campanha.  

 

     A internet é um lugar tão vasto e que distribui tantas formas de conteúdo que prender a atenção de um usuário é um verdadeiro desafio. As marcas estão cada vez mais planejando estratégias sólidas, à base de estudos complexos sobre seu público e o comportamento on-line das pessoas.  

 

     Para a valorização da sua marca, é necessário criar identidade e propósito para ganhar atenção das pessoas e é isso que faz da Bianca Andrade, dona da Boca Rosa, uma empreendedora de milhões! 

 

O caso: vazamento do planejamento estratégico da Boca Rosa no Instagram 

 

     Recentemente, a própria Bianca Andrade vazou em suas redes sociais o seu cronograma de stories para o Instagram, listando diversas atividades que deveria fazer, como por exemplo gravar seu café da manhã e dizer algo motivacional aos internautas. Nesta lista também continha sugestões de imagens do seu bebê e falas sobre seus produtos.  

 

     A repercussão foi grande e dividiu opiniões de milhares de pessoas comuns e influenciadores, que criticaram a “superficialidade” com o que se é mostrado nas redes sociais da empreendedora.  

 

     O que devemos entender é que Bianca Andrade não dá ponto sem nó - seu perfil no Instagram, sua campanha nas redes sociais, sua participação no Big Brother Brasil 20 e outras ações que promove possuem um objetivo claro: levar sua marca ao topo. 

 

A importância do marketing digital para sua estratégia de sucesso 

     Como falamos anteriormente, a criadora da Boca Rosa Beauty não faz nada por acaso - o próprio vazamento de seu cronograma tinha um propósito: aumentar o interesse no marketing digital e empreendedorismo para seus próximos passos na internet.  

 

     Até esta ação, à princípio despretensiosa, garantiu mais engajamento à empreendedora de sucesso e a colocou nos holofotes novamente, agora de uma forma diferente e do jeito que ela havia planejado. 

 

     Para a sua marca ganhar notoriedade também deve trabalhar em cima de estratégias assertivas dentro e fora da internet. É dessa forma que você conseguirá alcançar resultados cada vez melhores e colocar sua marca no topo como a Bianca Andrade fez e faz até hoje! 

 

Seja intencional 

     Essa é a palavra que vai levar sua marca a patamares nunca antes alcançados. Você precisa ser intencional, saber onde seus passos e ações irão levá-lo e entender as consequências disto. Os melhores resultados acontecem depois de tentativas e erros para se fazer o certo. 

 

Crie uma imagem forte 

     Se sua marca terá ou não o seu rosto estampado nela, é importante criar uma identidade visual forte e afirmá-la o tempo todo. Uma empresa, atualmente, deve ser mais do que apenas alguns produtos de qualidade, ela deve apresentar o que o público busca: conteúdo. 

 

Mostre a necessidade do cliente 

     O cliente não sabe do que precisa, na maioria das vezes, e esse é o papel de um planejamento de marketing assertivo: mostrar ao consumidor uma necessidade de consumo que ele não tinha antes. 

 

Apresente solução de problemas 

     No estudo estratégico sobre seu público, você certamente chegará ao problema que seu consumidor possui e quer resolver e é a sua marca que irá promover essa resolução. Para isso, trabalha ações de marketing que se apresentam ao público como a solução que buscam. 

 

Esteja no mesmo lugar em que seu cliente está 

     É por este motivo que o estudo comportamental dos consumidores on-line é tão importante, é com ele que você conseguirá um norte importante para estar no mesmo lugar em que o seu cliente estiver e mais: entender o que ele gosta de consumir. 

 

Você também pode chegar lá 

     Não existe uma fórmula mágica, é tudo resultado de um processo trabalhoso de estudos, ações e muita disciplina, como vimos no cronograma de stories da Bianca e que têm gerado resultados positivos sobre as métricas dela, como podemos ver em sua própria página do Instagram. 

 

     E o melhor é que você não precisa fazer isso sozinho! Aqui na Punto temos um time de marketing digital pronto para fazer a sua marca decolar como a Boca Rosa está decolando. Entre em contato com um de nossos consultores e leve sua marca ao topo! Acesse agora mesmo www.agenciapunto.com.br e saiba muito mais sobre estratégias! 

 

Seja a Boca Rosa da sua vida!