TikTok foi uma das grandes sensações de 2020, com milhões de downloads realizados tanto na App Store quanto no Google Play. Quer saber quais são as tendências que o App trará em 2021? Não perca as seguintes informações! 

 

Foi-se o tempo em que Facebook e Instagram reinavam absolutos no universo das mídias sociais. Agora quem dá as cartas é o TikTokCriado na China em 2016 pela startup ByteDance, o aplicativo baseou sua existência em vídeos curtos e divertidos. 

Em 2020, o app se tornou o aplicativo mais baixado no mundo, superando inclusive o Facebook e o Instagram 

A informação foi divulgada pela agência App Annie, especialista em análises de tendências e aplicativos, que lançou seu relatório sobre as tendências de 2020. 

Considerando esses dados, o que você está esperando para começar a promover sua marca no TikTock? 

Confira as informações que separamos aqui na Punto para você e tire o máximo proveito desse aplicativo que chegou para ficar! 

Boa leitura! 

 

Quem são os usuários do TikTok? 

O público principal do TikTok está na China, Índia e Estados Unidos, mas isso não quer dizer que você não pode apresentar um bom papel mesmo morando no Brasil. Aliás, o sistema já aparece entre os 10 mais populares do mundo quando o assunto é rede social, na frente do TwitterPinterest e Snapchat, por exemplo. 

A massa de usuários é constituída por jovens, 41% deles tem entre 16 e 24 anos. Além disso, 60% dos usuários são mulheres e 40% homens. Desse modo, a plataforma pode ser explorada por pessoas e marcas que desejam ter um contato com o público jovem, para vender produtos consumidos neste perfil. 

Outras informações valiosas são: 

  • São assistidos mais de 1 milhão de vídeos por dia; 
  • Os usuários gastam em média 52 minutos na plataforma; 
  • 90% dos usuários acessam diariamente. 

 

Como crescer no TikTok em 2021? 

Para crescer no TikTok em 2021, você precisa fazer diferente das outras pessoas. fundamental é saber com quem você está lidando.  

Então, confira dicas infalíveis para aumentar seu número de seguidores: 

  1. Esteja também em outras rede sociais 

Conforme dados do GlobalWebIndex, o povo brasileiro é o 2º colocado no ranking dos países que mais passam tempo nas redes sociais. Em abril de 2020 eram cerca de 7 milhões de usuários, agora o número já é bem maior. Mas, como crescer no TikTok em 2021? É necessário estar presente também em outras redes sociais. 

Compartilhe os vídeos em outras plataformas, como o Facebook, o Instagram e o Twitter. Assim, é possível estender o alcance da sua conta no TikTok, para que o conteúdo chegue a mais pessoas. Afinal, não adianta produzir vídeos engraçados ou bem desenvolvidos e ninguém acompanhar. 

  1. Horários de publicações 

Não adianta fazer uma publicação em um horário no qual as pessoas estejam dormindo ou trabalhando. Por isso, é fundamental conhecer os hábitos da sua persona, o que vai ajudar a muito a melhorar os resultados. 

Teste publicar em diferentes horários e repita nas próximas vezes, no momento que mais deu certo. Tenha esse cuidado os próximos resultados serão melhores. 

  1. Publique conteúdo original 

Essa regra não vale apenas para o TikTok em 2021, mas para qualquer estratégia de marketing. Aposte em conteúdos originais e atrativos, para dar mais relevância ao seu negócio e credibilidade a marca. 

Aposte em vídeos mostrando os produtos da empresa, como os produtos são embalados ou mesmo algo que lembre a felicidade dos clientes ao adquirir produtos. Você pode até pegar alguma ideia do concorrente como referência, mas adaptando conforme o seu público-alvo. 

  1. Faça publicações frequentes 

Além de desenvolver conteúdos interessantes, é preciso que os conteúdos sejam publicados de maneira frequente nas redes sociais e com o TikTok não é diferente.  

O ideal é postar ao menos um conteúdo por dia ou no máximo a cada dois dias. Desse modo, a sua conta passa a ser tratada como um usuário ativo e por isso é mostrada para mais pessoas. 

  1. Aplique efeitos nos vídeos 

Como os vídeos postados no TikTok são curtos, você pode fazer uma gravação longa e mostrar apenas os pontos-chaves. Desse modo, é necessário de uma boa produção, para que o conteúdo tenha sentido e realmente caia nas graças do público-alvo.  

Use filtros e efeitos em cada vídeo, que ajudam a melhorar a qualidade dos clipes postados na rede social.  Aliás, a própria plataforma oferece algumas opções para edição. 

  1. Aposte nas hashtags 

Elas ajudam a levar o conteúdo mais longe, já que muitas pessoas fazem buscas por meio deste método. Então, se você caprichar na escolha, conseguirá ampliar o alcance. 

  1. Participe de desafios 

TikTok é cercado de desafios, como por exemplo os challenges de maquiagem. Então, se você quer aumentar o número de seguidores em 2021, interagir com outras páginas é um dos melhores caminhos. Desse modo, tente superar suas travas e assim participar dos desafios, se divertindo e aumentando o números de pessoas que gostam do seu trabalho. 

  1. Interaja com o público 

Você precisa interagir com o público, com os outros tiktokers. Dessa forma, pode aproveitar o espaço para comentários e deixar mensagens, fugindo daquele padrão pré-definido e esperado pelas pessoas. O ideal é que seja surpreendente, o que com certeza ajudará no seu desempenho. 

Crescer no TikTok em 2021 é possível sim, desde que você coloque em prática as estratégias corretas.  

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